18+ Jogue com responsabilidade
Com quatro vitórias consecutivas, a Itália volta suas atenções para um jogo em casa contra Israel, já que os Azzurri buscam garantir uma das duas primeiras posições em seu grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Notícias da partida e forma atual
Depois de vencer Estônia e Moldávia por um placar agregado de 7 a 0, a Itália tenta conquistar a terceira vitória seguida em casa pela primeira vez desde novembro de 2023. Apesar do triunfo por 3 a 1 sobre a Estônia no sábado, a equipe provavelmente está disputando apenas a segunda colocação do Grupo I da UEFA, já que a Noruega faz uma campanha perfeita até aqui e tem um saldo de gols impressionante de +26. De fato, a Itália ainda corre o risco de ficar fora de uma terceira Copa do Mundo consecutiva, mas, por outro lado, marcou pelo menos três gols em três partidas seguidas pela primeira vez desde junho de 2021.
As derrotas consecutivas para Noruega e Itália – ambas sofrendo exatamente cinco gols – prejudicaram bastante as chances de Israel de chegar à Copa do Mundo, tornando este confronto uma partida de vida ou morte na busca pela primeira classificação desde 1970. Qualquer resultado que não seja uma surpresa em Udine elimina definitivamente o time de Ran Ben Shimon, restando apenas um jogo para o fim da campanha. Três vitórias nos últimos quatro jogos como visitante em eliminatórias de grandes torneios (1 derrota) dão alguma esperança aos israelenses, embora todos esses triunfos tenham sido contra seleções bem abaixo da Itália no ranking da FIFA.
Duelo direto histórico
A Itália nunca perdeu para Israel (7 vitórias, 1 empate), vencendo os últimos cinco encontros, incluindo um emocionante 5 a 4 no mês passado – o terceiro duelo direto seguido em que ambos os times balançaram as redes.
Estatísticas de destaque
A Itália marcou antes do intervalo em seis dos últimos sete jogos em casa.
Os últimos seis gols da Itália em casa aconteceram todos no segundo tempo.
Cinco dos últimos seis jogos de Israel tiveram pelo menos quatro gols.
Israel marcou pelo menos dois gols em cinco das últimas seis partidas oficiais.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Sandro Tonali marcou o gol da vitória nos acréscimos no último duelo direto, mas seus outros dois gols pela Itália aconteceram nos primeiros 15 minutos, além de ter dado assistência para o gol de abertura no primeiro tempo em duas das últimas três partidas pelo Newcastle. Manor Solomon marcou sete dos seus últimos nove gols oficiais antes do intervalo e ainda deu uma assistência contra a Itália no mês passado.
Moise Kean deixou o campo com uma lesão no tornozelo pouco depois de marcar contra a Estônia no fim de semana, enquanto Alessandro Bastoni cumprirá suspensão automática por cartão amarelo. Já Idan Nachmias, de Israel, foi substituído pouco depois da meia hora de jogo contra a Noruega e pode desfalcar a equipe novamente.
Análise de apostas
Diante dos inícios fortes da Itália em casa recentemente, sugerimos apostar em Itália vencendo no intervalo.
Autor: Tomáš Vlasák
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade