Norris, 34 pontos atrás de Piastri após 15 das 24 etapas, completou a volta na “Pista Mágica” nos arredores de Milão com o melhor tempo de 1min19s331.
Leclerc, vencedor do ano passado, ficou 0,021 mais lento, com o australiano Piastri, vencedor de sete corridas nesta temporada, 0,165 atrás do ritmo. O tetracampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, foi o quarto mais rápido.
A McLaren buscará sua sexta vitória consecutiva na corrida de domingo (7) no “Templo da Velocidade” e também poderá garantir sua oitava dobradinha da campanha.
Lewis Hamilton, da Ferrari, que foi o mais rápido no primeiro treino de sexta-feira, foi o sétimo mais rápido em seu primeiro fim de semana em Monza com as cores da Ferrari.
“Preciso de mais potência. Preciso de mais velocidade de alguma forma”, disse o heptacampeão mundial pelo rádio da equipe.
George Russell ficou em quinto pela Mercedes, à frente de Gabriel Bortoleto, da Sauber, em sexto, com Isack Hadjar, da Racing Bulls, em oitavo, e o novato italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, em nono. Alex Albon completou o top 10 pela Williams.