Damian Lillard pede para ser trocado e deixa o Portland Trail Blazers após 11 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Damian Lillard pede para ser trocado e deixa o Portland Trail Blazers após 11 anos

Lillard sempre foi o astro de um time que não lhe deu as condições necessárias para ser campeão
Lillard sempre foi o astro de um time que não lhe deu as condições necessárias para ser campeãoNBA/Divulgação
Damian Lillard está de saída do Portland Trail Blazers após 11 anos. O armador solicitou uma troca neste sábado (1), conforme divulgou Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, insiders da ESPN norte-americana.

Com Lillard no mercado, três times já mostraram interesse na aquisição do All Star. São eles: o Miami Heat, o Los Angeles Clippers e o Philadelphia 76ers. Portland irá analisar as propostas, que deverão incluir jogadores e futuras escolhas nos próximos drafts da NBA. 

Lillard não gostou nada das movimentações de Portland nesta offseason. Ele tinha feito alguns pedidos à direção, como a contratação de Draymond Green, algo que não se concretizou, pois o jogador estendeu seu contrato com os Warrios. 

Lillard em ação pelos Blazers nos Playoffs da NBA
Lillard em ação pelos Blazers nos Playoffs da NBANBA/Divulgação

Lillard ainda pediu que o time não selecionasse Scoot Henderson no draft. Os Blazers, no entanto, optaram pela seleção.

Mesmo contrariado, o astro ainda estava disposto a dar uma chance para Portland, mas acabou tomando a decisão de não permanecer após ver que o planejamento do time não estava alinhado aos seus pensamentos. 

“Lillard pensou em pedir pela troca quando ele se reuniu com o Blazers, na última segunda-feira. No entanto, ele quis dar ao time uma chance de melhorar o elenco assim que a agência livre abrisse. Entretanto, ele decidiu pela troca”, publicou Ramona Shelburne, insider da NBA norte-americana. 

Movimentações no mercado 

Para contar com Lillard, o Miami Heat estuda a possibilidade de oferecer Tyler Herro e, possivelmente, Duncan Robinson, além de escolhas de draft. A franquia do Oregon pode mandar Jusuf Nurkic para a Flórida, completando a saída de Lillard.