O primeiro título internacional do Flamengo veio em 1981, quando o rubro-negro, liderado por nomes como Zico e Leandro, levantou a Copa Libertadores da América. Naquele mesmo ano, o time se sagrou campeão do mundo, derrubando o Liverpool na grande final.
Depois disso, o Flamengo só voltou a conquistar títulos internacionais novamente a partir de 1996, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1 e conquistou a Copa Ouro. Somou-se à galera de conquistas do rubro-negro a taça de campeão da Copa Mercosul, quando o time superou o Palmeiras na final.
Acompanhe Independiente del Valle x Flamengo no Flashscore
O torcedor flamenguista voltou a comemorar uma conquista internacional em 2019, quando o Mais Querido derrotou o River Plate na final da Libertadores, se tornando bicampeão do torneio continental. No ano seguinte, nova conquista, troféu da Recopa Sul-Americana justamente vencendo o Independiente Del Valle, adversário desta terça-feira (21).
No ano passado, o Flamengo se tornou tricampeão da Libertadores ao derrotar o Athletico Paranaense na decisão, conquistando, portanto, seu sétimo título internacional.
Os maiores campeões internacionais do Brasil:
1. São Paulo - 12 títulos
3x Mundial de Clubes
3x Libertadores
1x Copa Sul-Americana
1x Supercopa da Libertadores
1x Copa Conmebol
2x Recopa Sul-Americana
1x Copa Master da Conmebol
2. Santos - 8 títulos
2x Mundial de Clubes
1x Recopa Intercontinental
3x Libertadores
1x Copa Conmebol
1x Recopa Sul-Americana
3. Flamengo - 7 títulos
1x Mundial de Clubes
3x Libertadores
1x Recopa Sul-Americana
1x Copa Mercosul
1x Copa Ouro Sul-Americana