Athletico-PR bate Internacional e reestreia na Série A com vitória fora de casa

Stiven Mendoza fez o gol da vitória do Furacão no Beira-Rio
Stiven Mendoza fez o gol da vitória do Furacão no Beira-RioMAXI FRANZOI / AGIF / AGIF VIA AFP

O Athletico-PR venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em partida válida pela rodada inaugural do Brasileirão 2026.

Em seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Furacão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol do colombiano Stiven Mendoza. Na etapa final, o Colorado teve um gol de Félix Torres anulado devido a um toque de mão. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

Não poderia haver estreia melhor para o Athletico-PR, que vem de um início de temporada em que fez o suficiente para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paranaense e concentrou suas atenções em chegar na melhor forma possível ao Brasileirão.

O Internacional, por sua vez, não conseguiu repetir a mesma performance do último fim de semana, quando goleou o rival Grêmio por 4 a 2, no primeiro Gre-Nal da temporada, válido pelo Gauchão. 

Uma estreia que deixa o torcedor desconfiado, ainda mais após a angustiante reta final da Série A do ano passado, quando o Colorado escapou do rebaixamento na última rodada. 

As estatísticas da vitória do Athletico-PR sobre o Internacional
As estatísticas da vitória do Athletico-PR sobre o InternacionalOpta by Stats Perform

Veja como foi Internacional 0 x 1 Athletico-PR

Mendoza inaugura o marcador no Beira-Rio

O Internacional começou melhor no Beira-Rio e quase abriu o placar logo aos seis minutos, quando Tabata recebeu de Borré, driblou o goleiro e finalizou em cima de Terán. 

A resposta do Athletico-PR foi imediata: Mendoza recebeu passe de Viveros e finalizou na saída de Rochet para marcar o único gol da partida e o primeiro do Brasileirão 2026. Em desvantagem, o time gaúcho se lançou ao ataque e passou a oferecer espaços, que quase resultaram no segundo gol do Furacão, não fosse a chance desperdiçada por Viveros, com o gol aberto.

Stiven Mendoza anotou o gol que sacramentou a vitória do Athletico no Beira-Rio
Stiven Mendoza anotou o gol que sacramentou a vitória do Athletico no Beira-RioDuda Matoso/athletico.com.br

Ainda no primeiro tempo, o Inter seguiu pressionando e esteve perto do empate com Bruno Henrique, que parou em grande defesa de Santos com o pé direito, pouco antes do intervalo. O Athletico, por sua vez, manteve uma postura perigosa nos contra-ataques e levou vantagem na eficiência ofensiva.

VAR em ação, gols anulados e a vitória Furacão

Na etapa final, o time paranaense voltou a assustar, novamente com Viveros, que desta vez parou em boa defesa de Rochet. O Internacional chegou a balançar as redes aos 22 minutos, em finalização por cobertura de Borré, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Aos 31, Félix Torres marcou de cabeça, porém o VAR invalidou o gol por toque de braço. Nos minutos finais, o Inter pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida.

Próximos jogos

O Internacional volta a campo no sábado (31), contra o Caxias, às 16h30, pela 6ª rodada do Gauchão. O Athletico-PR joga apenas na terça-feira (3), contra o Foz do Iguaçu, às 20h, pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense. 

As notas dos jogadores titulares de Internacional e Athletico-PR na partida
As notas dos jogadores titulares de Internacional e Athletico-PR na partidaFlashscore