Flertando com a zona do rebaixamento por mais uma temporada, o Atlético-MG amarga um longo jejum atuando como visitante no Brasileirão. A última vitória foi no dia 1º de junho, quando o Galo derrotou o Ceará por 1 a 0, no Castelão, com um gol de Rony. Desde então, são sete derrotas e um empate em oito partidas.
Nesse sábado (4), com uma atuação apática, o Atlético-MG perdeu para o Fluminense por 3 a 0, escancarando uma crise interna que suscita muitas preocupações entre os torcedores.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O desempenho do clube mineiro como visitante é o pior dos últimos 14 anos.
No total, o Galo disputou 14 partidas fora de casa na atual disputa da Série A, com nove derrotas, três empates e duas vitórias — nove pontos e 21,43% de aproveitamento.
Contando apenas a pontuação fora de casa, a equipe alvinegra tem a quinta pior campanha, à frente de Sport, Juventude, Vitória e Fortaleza, os quatro times da zona do rebaixamento.
Veja como foi Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
O Atlético-MG é o 15º colocado na tabela de classificação, com 29 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, para um jogo em casa, na Arena MRV, contra o Sport, em um jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.
