Com o resultado, o Corinthians começa a Série A com uma derrota diante da sua torcida, que fez sua parte no estádio de um dos seus rivais. O Bahia foi premiado pela sua eficiência e organização, tendo méritos também para segurar a insistência corintiana na etapa final.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, somente no dia 12, em casa. O Bahia recebe o Fluminense na quinta (5), pegando o Porto, no domingo (1°), pelo Estadual.
Antes disso, o Corinthians entra em campo pela Supercopa Rei, no domingo, em Brasília, contra o Flamengo, tendo dois jogos pelo Paulistão na sequência (Capivariano no dia 5 e Palmeiras no dia 8, ambos em casa) antes de voltar as atenções para a Série A.
Veja os detalhes de Corinthians x Bahia

Virada no 1° tempo
O primeiro tempo foi de equilíbrio. Breno Bidon abriu o placar finalizando de frente para Ronaldo após enfiada de bola que veio em jogada pelo meio da defesa. Jean Lucas deixou tudo igual para o Tricolor de Aço em um golaço da entrada da área.
O meio-campo aproveitou o espaço cedido pela defesa para pedir o passe, receber e acertar o ângulo oposto, de primeira, deixando Hugo Souza congelado. A virada veio ainda no 1° tempo com Willian José, de pênalti.

O Corinthians partiu pra cima no 2° tempo e contou com apoio da sua torcida para evitar uma derrota, em casa, logo na estreia. Memphis perdeu chance clara, aos 15 minutos, com o goleiro Ronaldo fazendo defesa deitado, à queima roupa. A trave salvou o Bahia na sequência, com o clima esquentando em campo com jogadas de transição e contra-ataques.
A organização do Bahia foi uma barreira para o Timão superar na etapa final, com os visitantes prontos para dar o bote em falhas paulistas. O Corinthians, sem o ímpeto necessário no setor ofensivo, seguiu batendo na parede do Bahia, que conseguiu um resultado importante na sua estreia na Série A.

