O Botafogo chega para reeditar a final da última Libertadores em situação bem diferente do último 30 de novembro. O Glorioso não vence há 3 jogos em todas as competições e teve um empate em 3 a 3 muito decepcionante com o Mirassol, após abrir 3 a 0 no placar. Em 5ª na classificação, o Alvinegro Carioca só tem o Brasileirão para disputar até o fim da temporada.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A situação do Atlético-MG é pior que a do Botafogo. O Galo está muito próximo da zona de rebaixamento e não vence há 6 jogos em todas as competições, sendo 4 derrotas. Apesar de ter conseguido um bom resultado contra o Bolívar na Sul-Americana, o trabalho de Jorge Sampaoli ainda não engrenou e o elenco segue muito questionado.

Escalações prováveis
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas e Montoro; Santi Rodríguez, Chris Ramos e Savarino. Técnico: Davide Ancelotti.
Desfalques: Bastos, Artur e Arthur Cabral (lesionados); Jordan Barrera (seleção colombiana sub-20).
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Reinier, Hulk e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Saravia, Ruan Tressoldi, Patrick, Caio Maia e Cuello (lesionados); Alexsander (suspenso).
Acompanhe Botafogo x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Botafogo x Atlético-MG
Sábado, 20 de setembro, 18h30 (horário de Brasília)
24ª rodada do Brasileirão
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)