Confira curiosidades das partidas desta quinta (20) pela 34ª rodada do Brasileirão

Confira curiosidades das partidas desta quinta (20) pela 34ª do Brasileirão
Confira curiosidades das partidas desta quinta (20) pela 34ª do BrasileirãoRicardo Duarte / Internacional

Sabia que o Corinthians nunca perdeu um clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena pelo Brasileirão? Ou que o Bahia nunca perdeu para o Fortaleza em casa? E que Juventude x Cruzeiro virou um dos duelos mais “travados” do campeonato, com apenas seis gols marcados em oito jogos em Caxias do Sul?

Veja estatísticas e tabus dos jogos desta quinta-feira (20) pela 34ª do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta. 

Confira a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os jogos com narração ao vivo no Flashscore. 

Juventude x Cruzeiro

Juventude recebe o Cruzeiro em Caxias do Sul
Juventude recebe o Cruzeiro em Caxias do SulFlashscore

• Apenas seis gols foram marcados nos últimos oito jogos da Série A entre Juventude e Cruzeiro no Alfredo Jaconi. Além de três empates sem gols, houve quatro vitórias por 1 a 0 (duas para cada time) e uma vitória por 2 a 0 para o Ju.

• Depois de derrotar o Sport e o Vasco, o Juventude buscará a terceira vitória consecutiva na competição, uma sequência que não alcança em uma única temporada desde novembro de 2021 (três vitórias contra Internacional, Chapecoense e Fluminense).

• Com apenas 22 gols sofridos, o Cruzeiro de 2025 está entre as sete melhores defesas da era dos pontos corridos do Brasileirão após 33 jogos.

• O artilheiro do clube este ano (17 gols), Kaio Jorge, marcou apenas um gol nos últimos 10 jogos do campeonato. Nesse período, Gabigol (2) e Matheus Pereira (2) marcaram em mais partidas diferentes do que ele.

Gabriel Taliari, do Juventude, esteve diretamente envolvido em gols em cada uma de suas duas últimas partidas (gol contra o Sport, assistência contra o Vasco), um feito que nunca havia alcançado em sua carreira na primeira divisão. 

Bahia x Fortaleza

Será que o Fortaleza consegue quebrar o tabu contra o Bahia?
Será que o Fortaleza consegue quebrar o tabu contra o Bahia?Flashscore

• O Fortaleza é o segundo time que o Bahia mais recebeu no torneio sem nunca ter perdido. O Esquadrão jogou em casa contra o Leão nove vezes, com sete vitórias e dois empates. Apenas o Náutico visitou o time mais vezes sem nunca vencer (10 jogos, 3 empates e 7 derrotas).

• O Fortaleza empatou os quatro últimos jogos da Série A, um recorde na liga nesta temporada (também alcançado pelo São Paulo no início). O último time a empatar cinco partidas consecutivas em uma única temporada da liga foi o Botafogo, entre novembro e dezembro de 2023.

• O Bahia conquistou 81% dos pontos em casa na temporada (12 vitórias, 3 empates e 1 derrota). A maior percentagem de pontos conquistados em casa por um time da região nordeste do Brasil na era moderna. A temporada atual pertence ao próprio Fortaleza (82% em 2024 – 14 vitórias, 5 empates). Para superar essa marca, o Bahia precisa vencer todas as três partidas restantes em Salvador este ano.

Deyverson, do Fortaleza, vem de seu primeiro hat-trick da carreira no Campeonato Brasileiro. O jogador não marcava mais de dois gols em uma única partida da liga há sete anos (dois pelo Palmeiras contra o Grêmio, em outubro de 2018).

• Com seu gol na última partida, Tiago agora tem dois gols na competição. Ele é o primeiro jogador sub-20 do Bahia a marcar mais de dois gols e dar mais de duas assistências em uma única temporada desde Anderson Talisca em 2013 (2 gols e 2 assistências).

Corinthians x São Paulo

Neo Química Arena terá clássico paulista
Neo Química Arena terá clássico paulistaFlashscore

• O São Paulo não perde para o Corinthians há sete jogos em todos os campeonatos (6 vitórias e 1 empate), uma sequência que começou na semifinal da Copa do Brasil de 2023 – o Tricolor acabou vencendo o torneio. No entanto, na Série A, o Timão está invicto em casa contra seu rival desde 2012 (12 jogos, 5 vitórias e 7 empates).

• O Corinthians perdeu apenas quatro dos 34 clássicos disputados na Neo Química Arena no Brasileirão (16 vitórias, 14 empates e 4 derrotas), todos contra o Palmeiras. Mas empatou sete dos últimos 10 clássicos em seu próprio estádio pelo campeonato (2 vitórias, 7 empates e 1 derrota).

• O clube é o time contra o qual Lucas Moura marcou mais gols em sua atual passagem pelo São Paulo (5 gols em 6 jogos, incluindo um na Neo Química). O ícone do Tricolor não perdeu nenhum derby desde que voltou ao Brasil (5 vitórias e 1 empate).

• O Timão tentou 681 passes na última partida contra o Ceará, o maior número em um único jogo em todas as competições desde julho de 2023 (684 contra o Universitario na Sul-Americana, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo).

• Ferreirinha tentou 189 dribles na temporada 2025 em todas as competições – 112 a mais que o jogador do São Paulo mais próximo (Lucas Ferreira, que já deixou o clube e atualmente está no Shakhtar Donetsk, com 77).

Ceará x Internacional

Internacional tem só uma derrota em 12 jogos contra o Ceará
Internacional tem só uma derrota em 12 jogos contra o CearáFlashscore

• O Internacional não perdeu em 11 dos últimos 12 jogos contra o Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro (6 vitórias, 5 empates e 1 derrota), incluindo os últimos três fora de casa (1 vitória e 2 empates).

• O Inter conquistou um ponto em cinco jogos fora de casa sob o comando de Ramón Díaz (1 empate e 4 derrotas) – e foi em seu próprio estado, visitando o Juventude. O Colorado marcou apenas dois gols nessas cinco partidas e teve três grandes chances.

• Uma vitória sobre o Internacional levaria o Ceará a 45 pontos em 34 jogos. Isso igualaria sua segunda melhor campanha na Série A brasileira nesta fase da era moderna (2020), a apenas um ponto da melhor (2021).

• O Vozão é o time que mais usa passes longos no torneio este ano: 15% de seus passes têm mais de 32 metros de distância.

Vitinho participou de cinco gols pelo Colorado (4 gols e 1 assistência) – todos no segundo turno do campeonato: gols contra Bahia na última rodada (2), Botafogo e Fortaleza – além de uma assistência contra o Sport.