Veja estatísticas e tabus dos jogos desta quinta-feira (20) pela 34ª do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Confira a classificação do Brasileirão
Acompanhe os resultados da rodada e os jogos com narração ao vivo no Flashscore.
Juventude x Cruzeiro

• Apenas seis gols foram marcados nos últimos oito jogos da Série A entre Juventude e Cruzeiro no Alfredo Jaconi. Além de três empates sem gols, houve quatro vitórias por 1 a 0 (duas para cada time) e uma vitória por 2 a 0 para o Ju.
• Depois de derrotar o Sport e o Vasco, o Juventude buscará a terceira vitória consecutiva na competição, uma sequência que não alcança em uma única temporada desde novembro de 2021 (três vitórias contra Internacional, Chapecoense e Fluminense).
• Com apenas 22 gols sofridos, o Cruzeiro de 2025 está entre as sete melhores defesas da era dos pontos corridos do Brasileirão após 33 jogos.
• O artilheiro do clube este ano (17 gols), Kaio Jorge, marcou apenas um gol nos últimos 10 jogos do campeonato. Nesse período, Gabigol (2) e Matheus Pereira (2) marcaram em mais partidas diferentes do que ele.
• Gabriel Taliari, do Juventude, esteve diretamente envolvido em gols em cada uma de suas duas últimas partidas (gol contra o Sport, assistência contra o Vasco), um feito que nunca havia alcançado em sua carreira na primeira divisão.
Bahia x Fortaleza

• O Fortaleza é o segundo time que o Bahia mais recebeu no torneio sem nunca ter perdido. O Esquadrão jogou em casa contra o Leão nove vezes, com sete vitórias e dois empates. Apenas o Náutico visitou o time mais vezes sem nunca vencer (10 jogos, 3 empates e 7 derrotas).
• O Fortaleza empatou os quatro últimos jogos da Série A, um recorde na liga nesta temporada (também alcançado pelo São Paulo no início). O último time a empatar cinco partidas consecutivas em uma única temporada da liga foi o Botafogo, entre novembro e dezembro de 2023.
• O Bahia conquistou 81% dos pontos em casa na temporada (12 vitórias, 3 empates e 1 derrota). A maior percentagem de pontos conquistados em casa por um time da região nordeste do Brasil na era moderna. A temporada atual pertence ao próprio Fortaleza (82% em 2024 – 14 vitórias, 5 empates). Para superar essa marca, o Bahia precisa vencer todas as três partidas restantes em Salvador este ano.
• Deyverson, do Fortaleza, vem de seu primeiro hat-trick da carreira no Campeonato Brasileiro. O jogador não marcava mais de dois gols em uma única partida da liga há sete anos (dois pelo Palmeiras contra o Grêmio, em outubro de 2018).
• Com seu gol na última partida, Tiago agora tem dois gols na competição. Ele é o primeiro jogador sub-20 do Bahia a marcar mais de dois gols e dar mais de duas assistências em uma única temporada desde Anderson Talisca em 2013 (2 gols e 2 assistências).
Corinthians x São Paulo

• O São Paulo não perde para o Corinthians há sete jogos em todos os campeonatos (6 vitórias e 1 empate), uma sequência que começou na semifinal da Copa do Brasil de 2023 – o Tricolor acabou vencendo o torneio. No entanto, na Série A, o Timão está invicto em casa contra seu rival desde 2012 (12 jogos, 5 vitórias e 7 empates).
• O Corinthians perdeu apenas quatro dos 34 clássicos disputados na Neo Química Arena no Brasileirão (16 vitórias, 14 empates e 4 derrotas), todos contra o Palmeiras. Mas empatou sete dos últimos 10 clássicos em seu próprio estádio pelo campeonato (2 vitórias, 7 empates e 1 derrota).
• O clube é o time contra o qual Lucas Moura marcou mais gols em sua atual passagem pelo São Paulo (5 gols em 6 jogos, incluindo um na Neo Química). O ícone do Tricolor não perdeu nenhum derby desde que voltou ao Brasil (5 vitórias e 1 empate).
• O Timão tentou 681 passes na última partida contra o Ceará, o maior número em um único jogo em todas as competições desde julho de 2023 (684 contra o Universitario na Sul-Americana, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo).
• Ferreirinha tentou 189 dribles na temporada 2025 em todas as competições – 112 a mais que o jogador do São Paulo mais próximo (Lucas Ferreira, que já deixou o clube e atualmente está no Shakhtar Donetsk, com 77).
Ceará x Internacional

• O Internacional não perdeu em 11 dos últimos 12 jogos contra o Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro (6 vitórias, 5 empates e 1 derrota), incluindo os últimos três fora de casa (1 vitória e 2 empates).
• O Inter conquistou um ponto em cinco jogos fora de casa sob o comando de Ramón Díaz (1 empate e 4 derrotas) – e foi em seu próprio estado, visitando o Juventude. O Colorado marcou apenas dois gols nessas cinco partidas e teve três grandes chances.
• Uma vitória sobre o Internacional levaria o Ceará a 45 pontos em 34 jogos. Isso igualaria sua segunda melhor campanha na Série A brasileira nesta fase da era moderna (2020), a apenas um ponto da melhor (2021).
• O Vozão é o time que mais usa passes longos no torneio este ano: 15% de seus passes têm mais de 32 metros de distância.
• Vitinho participou de cinco gols pelo Colorado (4 gols e 1 assistência) – todos no segundo turno do campeonato: gols contra Bahia na última rodada (2), Botafogo e Fortaleza – além de uma assistência contra o Sport.
