Confira dados e tabus das partidas deste sábado (29) pela 36ª rodada do Brasileirão

Surpresa no campeonato, Mirassol segue firma no G5 com vaga garantida na Libertadores
Surpresa no campeonato, Mirassol segue firma no G5 com vaga garantida na LibertadoresPedro Zacchi/Agência Mirassol

Sabia que Vitória e Mirassol se enfrentaram pela Série A, B e C quatro vezes, desde 2022, e o histórico do duelo é totalmente equilibrado? E que o Ceará é um dos dois únicos times que venceram o Cruzeiro fora de casa nesta temporada da Série A?

Veja as estatísticas mais curiosas dos confrontos deste sábado (29), válidos pela 36ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.

Acompanhe a classificação do Brasileirão

Confira o calendário da reta final do campeonato no Flashscore.

Vitória x Mirassol

Vitória terá que vencer o Mirassol para fugir do rebaixamento
Vitória terá que vencer o Mirassol para fugir do rebaixamentoFlashscore

Vitória e Mirassol se enfrentaram quatro vezes desde 2022 na Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Eles compartilham um histórico equilibrado nesse período: uma vitória para cada lado e dois empates – incluindo um no jogo de volta da atual temporada da liga (1 a 1 em julho).

• Após sua pior sequência em três jogos (1 empate e 2 derrotas entre setembro e outubro), o time paulista perdeu apenas uma das últimas nove partidas (6 vitórias, 2 empates e 1 derrota). O time tem a maior média de pontos por jogo no campeonato nesse período (2,2).

• O Rubro-negro baiano conquistou oito pontos nos últimos quatro confrontos (2 vitórias e 2 empates), sua melhor sequência invicta em uma única temporada desde as cinco rodadas finais de 2024 (2 vitórias e 3 empates).

Alesson, do Mirassol, tem uma média de um gol a cada 127 minutos na competição (5 gols e 5 assistências em 1.266 minutos). Isso é mais do que ele conseguiu pelo Vila Nova na Série B 2024 (um a cada 181 minutos – 11 gols e 6 assistências em 3.083 minutos).

Aitor Cantalapiedra esteve diretamente envolvido em metade dos chutes do Vitória na última partida contra o Sport (7/14). O espanhol teve quatro chutes e criou três chances – ambos os maiores números da partida.

Ceará x Cruzeiro

Ceará recebe o Cruzeiro em partida importante para a permanência na Série A
Ceará recebe o Cruzeiro em partida importante para a permanência na Série AFlashscore

• O Cruzeiro detém a maior sequência invicta do Brasileirão de 2025 (10 jogos, 4 vitórias e 6 empates), já tendo passado 11 jogos sem perder entre abril e julho (8 vitórias e 3 empates). A última vez que um time teve duas sequências invictas de 10 ou mais jogos em uma única temporada da liga foi em 2022 (Palmeiras e Internacional).

• O Ceará tentará se tornar o primeiro time a derrotar a Raposa duas vezes na competição, já sendo um dos dois únicos times que venceram fora de casa contra o clube nesta temporada (2 a 1 em julho), ao lado do Santos.

• O Cruzeiro marcou três gols contra o Corinthians (3 a 0) e o Juventude (3 a 3). Se repetir a dose contra o Ceará, a chegará a três jogos consecutivos com 3 ou mais gols em uma única temporada do campeonato pela primeira vez desde julho de 2013 (3 a 0 contra o Náutico, 3 a 0 contra o São Paulo e 4 a 1 contra o Atlético-MG).

Kaio Jorge marcou 2 ou mais gols em seis jogos diferentes pelo Cruzeiro na Série A 2025 – o maior número por um jogador em uma única temporada da Série A desde 2022 (Germán Cano com seis pelo Fluminense).

• O Ceará terá Pedro Raul de volta da suspensão contra o Cruzeiro. O atacante foi responsável por três dos últimos cinco gols marcados pelos jogadores do Vozão no torneio – os outros dois foram marcados por Galeano.