Veja as estatísticas mais curiosas dos confrontos deste sábado (29), válidos pela 36ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
Confira o calendário da reta final do campeonato no Flashscore.
Vitória x Mirassol

• Vitória e Mirassol se enfrentaram quatro vezes desde 2022 na Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Eles compartilham um histórico equilibrado nesse período: uma vitória para cada lado e dois empates – incluindo um no jogo de volta da atual temporada da liga (1 a 1 em julho).
• Após sua pior sequência em três jogos (1 empate e 2 derrotas entre setembro e outubro), o time paulista perdeu apenas uma das últimas nove partidas (6 vitórias, 2 empates e 1 derrota). O time tem a maior média de pontos por jogo no campeonato nesse período (2,2).
• O Rubro-negro baiano conquistou oito pontos nos últimos quatro confrontos (2 vitórias e 2 empates), sua melhor sequência invicta em uma única temporada desde as cinco rodadas finais de 2024 (2 vitórias e 3 empates).
• Alesson, do Mirassol, tem uma média de um gol a cada 127 minutos na competição (5 gols e 5 assistências em 1.266 minutos). Isso é mais do que ele conseguiu pelo Vila Nova na Série B 2024 (um a cada 181 minutos – 11 gols e 6 assistências em 3.083 minutos).
• Aitor Cantalapiedra esteve diretamente envolvido em metade dos chutes do Vitória na última partida contra o Sport (7/14). O espanhol teve quatro chutes e criou três chances – ambos os maiores números da partida.
Ceará x Cruzeiro

• O Cruzeiro detém a maior sequência invicta do Brasileirão de 2025 (10 jogos, 4 vitórias e 6 empates), já tendo passado 11 jogos sem perder entre abril e julho (8 vitórias e 3 empates). A última vez que um time teve duas sequências invictas de 10 ou mais jogos em uma única temporada da liga foi em 2022 (Palmeiras e Internacional).
• O Ceará tentará se tornar o primeiro time a derrotar a Raposa duas vezes na competição, já sendo um dos dois únicos times que venceram fora de casa contra o clube nesta temporada (2 a 1 em julho), ao lado do Santos.
• O Cruzeiro marcou três gols contra o Corinthians (3 a 0) e o Juventude (3 a 3). Se repetir a dose contra o Ceará, a chegará a três jogos consecutivos com 3 ou mais gols em uma única temporada do campeonato pela primeira vez desde julho de 2013 (3 a 0 contra o Náutico, 3 a 0 contra o São Paulo e 4 a 1 contra o Atlético-MG).
• Kaio Jorge marcou 2 ou mais gols em seis jogos diferentes pelo Cruzeiro na Série A 2025 – o maior número por um jogador em uma única temporada da Série A desde 2022 (Germán Cano com seis pelo Fluminense).
• O Ceará terá Pedro Raul de volta da suspensão contra o Cruzeiro. O atacante foi responsável por três dos últimos cinco gols marcados pelos jogadores do Vozão no torneio – os outros dois foram marcados por Galeano.
