Conheça 6 destaques da Copinha que podem brilhar no Brasileirão

Eduardo Conceição tem multa de rescisão de 100 milhões de euros
Eduardo Conceição tem multa de rescisão de 100 milhões de eurosGuilherme Veiga - Palmeiras

Ao mesmo tempo em que a Copinha é considerada um teste de bom nível para muitos jovens, o torneio também apresenta jogadores que podem, muito em breve, despontar no cenário profissional brasileiro.

Na edição de 2026 do maior torneio de base do país, talentos não faltam. O Flashscore selecionou seis dos vários que mostraram seu valor para indicar como eles podem brilhar no Brasileirão deste ano, que começa na próxima quarta-feira (28).

Confira todos os resultados da Copinha

Apesar da forte concorrência, o espaço que muitos treinadores gostam de dar para a nova safra pode ser a deixa para que destaques da Copinha recebam oportunidades. Todos eles estarão sendo observados de perto e, se corresponderem, ganharão pontos para novas chances que podem aparecer.

O fato de terem ao seu lado no elenco, disputando pela mesma posição, jogadores de maior salário e rodagem, pode não significar nada quando o que vale mesmo é o desempenho dentro de campo. 

Confira jogadores da Copinha que podem brilhar na Série A:

Fernando - Cruzeiro

Com 20 anos, Fernando não terá novas Copinhas pela frente. Ele aproveitou sua última participação no torneio, ao mesmo tempo em que era utilizado por Tite no Campeonato Mineiro. Na Copinha, foram quatro gols que mostraram o talento do atacante, que deu sua dose de contribuição no título celeste.

Eduardo Conceição - Palmeiras

O atacante de apenas 16 anos já faz o Barcelona monitorar seus passos e não é à toa. O jogador é comparado a Estévão pela capacidade de vencer os duelos pelos lados do campo, abusando da velocidade e habilidade.

Na goleada de 9 a 0 do Verdão sobre o Batalhão, nesta Copinha, ele anotou 4 gols e deu 2 assistências, mostrando seu potencial para marcar e assistir aos companheiros. Sua taxa de rescisão de contrato é de 100 milhões de euros (R$ 621,8 milhões).

No jogo que marcou a eliminação do Palmeiras, o jogador desperdiçou cobrança decisiva, que poderia dar ao Verdão a vaga na próxima fase. Certamente, um lance que trouxe decepção mas muito aprendizado para o jovem. 

Confira a tabela completa do Brasileirão

Paulinho - São Paulo

Paulinho Venuto chegou aos cinco gols em cinco jogos na Copinha, com a boa média chamando atenção. Aos 20 anos, ele já foi testado pelo time profissional na atual edição do Paulistão, contra o São Bernardo.

A idade faz esta Copinha ser sua última, com a presença no time do Tricolor podendo ser seu próximo passo definitivo na carreira. Na Copinha deste ano, anotou um gol de bicicleta e outro de antes do meio de campo. 

Fellipe Magalhães - Grêmio

O atacante gremista se destacou pelo Capivariano na Copinha de 2025 (2 gols em 3 jogos) e logo chamou atenção do Grêmio, que correu para contratá-lo. Na atual edição da Copinha, ele marcou cinco gols em sete partidas, mostrando um faro de artilheiro que pode ser aproveitado por Luís Castro no time de cima. 

Caso a fase de Braithwaite ou Carlos Vinicius não esteja boa, Fellipe aparece como opção para tentar corresponder. 

Murilo Rhikman  - Cruzeiro

O volante já soma jogos pelo time profissional, sendo um dos jogadores da Raposa que está sendo, há algum tempo, observado de perto pela comissão técnica. O talento com a bola nos pés o fez ter seu contrato renovado até 2028, com direito a aumento do salário. Murilo fez parte do grupo que disputou o Mundial sub-20 do ano passado com a Seleção Brasileira.

Jhuan Nunes - Red Bull Bragantino

Os 6 gols na Copinha fizeram Jhuan liderar a tabela da artilharia até a reta final do torneio. Os gols marcados em sequência fizeram a qualidade do atacante ser vista e valorizada, com uma chance no profissional podendo aparecer em breve.