Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida em um trecho sem sinalização para pedestres. Magrão, com passagens marcantes por Internacional, Palmeiras e Corinthians, prestou os primeiros socorros e permaneceu no local para realizar o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo.
O ex-jogador detalhou o ocorrido e lamentou a fatalidade em nota enviada ao ge.

"No momento do ocorrido, eu retornava do trabalho e trafegava pela rodovia dentro do limite de velocidade permitido, quando fui surpreendido por um pedestre atravessando a pista em local proibido. Tentei desviar, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente", escreveu Magrão.
"Estou profundamente abalado com tudo o que aconteceu. Têm sido dias muito difíceis, nos quais tenho me apoiado na minha família. A dor de estar envolvido em um acidente dessa natureza é imensa. Tenho plena consciência de que o sofrimento que enfrento não se compara, em nenhuma medida, à dor da família da vítima. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e conceda força a todos neste momento tão difícil", concluiu.
Magrão iniciou sua trajetória no São Caetano e ganhou projeção nacional no Palmeiras, clube que defendeu entre 2000 e 2005 (com um breve retorno ao Azulão por empréstimo em 2002). Após passagens pelo futebol japonês e dos Emirados Árabes, vestiu a camisa do Corinthians em 2007.
Em 2008, transferiu-se para o Internacional, onde conquistou o bicampeonato gaúcho e a Copa Sul-Americana. Após aposentar as chuteiras em 2015, Magrão retornou ao Colorado como diretor esportivo entre 2023 e 2024. Atualmente, ele trabalha como comentarista esportivo.
