O resultado não foi muito comemorado por nenhum dos times, mas foi mais interessante para o Fortaleza, que segue à frente do Flamengo. O Laion é o 4° colocado, com 65 pontos, 2 a mais que o Rubro-Negro, que vem logo atrás na classificação. O empate termina com as chances de título do Fla e praticamente coloca um fim no sonho de taça do Tricolor.
Confira a classificação do Brasileirão
Este foi o sexto jogo de invencibilidade do Fortaleza (4E e 2V), com o Flamengo encontrando a nona partida seguida sem perder, considerando todas as competições.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Vitória no domingo (1°), com o Flamengo encarando o Inter, diante do seu torcedor, no mesmo dia, em duelos 36° rodada.
Veja os detalhes de Fortaleza x Flamengo
Flamengo mais ativo
O primeiro tempo teve o Flamengo mostrando superioridade, com mais posse e chances de gol. O Fortaleza preferiu ter a opção do contra-ataque diante de um adversário que conseguiu ficar boa parte do tempo no seu campo de ataque. Os cariocas tiveram um pênalti a seu favor anulado após revisão do VAR.
A boa saída de bola do Flamengo foi insuficiente para o time ser efetivo no último terço do campo. Acertar o alvo foi um desafio para os dois times, com apenas o Rubro-Negro tendo sucesso nesta meta por uma única vez.

Expulsão muda o cenário
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu pressionar o Fortaleza, mas foi prejudicado pela expulsão de Pulgar, que deixou o time com um jogador a menos, forçando o técnico Filipe Luis a mudar sua estratégia, colocando três zagueiros em ação.
O cenário do jogo se alterou, com o Fortaleza tendo mais a posse e o controle das ações, com o Flamengo buscando valorizar o tempo e tendo os contra-golpes como alternativa.
Os instantes da reta final da partida foram mais tensos, com discussão entre os jogadores e lances de perigo, com o 0 a 0 sendo um resultado justo pelo que foi apresentado.
