Justiça veta negociações no Botafogo e impede Textor de vender Danilo e Montoro ao Forest

John Textor preparava as vendas de Danilo e Montoro ao Forest
John Textor preparava as vendas de Danilo e Montoro ao ForestVítor Silva/Botafogo

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (29) a proibição da venda de jogadores pela atual gestão da SAF do Botafogo. A decisão veio em momento propício, isso porque o empresário John Textor, mandatário do clube carioca, negociava as vendas de Danilo e Montoro ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.

De acordo com a publicação, as conversas entre Textor e o clube inglês estavam adiantadas e as transferências poderiam ser efetuadas até o fim desta semana. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore

A decisão judicial deverá, portanto, travar as negociações, uma vez que a janela de transferências do futebol inglês se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. 

John Textor, em entrevista ao site FogãoNET, afirmou que mantinha apenas conversas com o grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, sobre a possibilidade de negociar Danilo e Montoro, mas ressaltou que nada de concreto havia sido acertado, já que não havia a intenção de vendê-los.

No entanto, de acordo com o ge, Danilo seria vendido ao Nottingham Forest por 19 milhões de euros, enquanto Montoro seria negociado por 13 milhões de euros. Desse total, o Botafogo receberia apenas 13 milhões de euros, já que o clube ainda deve 20 milhões de euros ao time inglês referentes à venda do próprio Danilo no ano passado.