Luís Castro, técnico do Grêmio, pede desculpas por fala com conotação racista

Luís Castro pediu desculpas por fala com conotação racista
Luís Castro pediu desculpas por fala com conotação racistaLucas Uebel/Grêmio FBPA

Luís Castro, técnico do Grêmio, pediu desculpas após ser criticado por um comentário de conotação racista depois da derrota de sua equipe no GreNal. A fala, proferida na entrevista coletiva neste domingo (25), se referiu ao revés no clássico como "dia negro".

"Vamos trabalhar eu acho que só há uma forma de seguir em frente é com trabalho. Não há outra forma. Não é lamentar, não é pôr a cabeça para baixo para os outros terem pena de nós. Foi um dia negro para nós. Foi um dia negro para nós, mas acabou", disse Luís Castroa b ainda no estádio Beira-Rio após o comentário.

Veja como foi Internacional 4x2 Grêmio

Logo após a declaração, o técnico português passou a ser muito criticado nas redes sociais pela conotação racista do termo utilizado. Os comentários resultaram em um pedido de desculpas publicado por Luís Castro durante a madrugada de segunda-feira (26).

"Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões", iniciou o treinador em nota.

O pedido de desculpas de Luís Castro
O pedido de desculpas de Luís CastroReprodução/@luis_castro_official

"Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão", completou.

Dentro de campo, o Grêmio tentará a esquecer a derrota por 4 a 2 para o Internacional na sua estreia no Brasileirão. O Imortal enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (28), no Maracanã.