A vitória como mandante levou o Mirassol aos 46 pontos e em posição privilegiadíssima no Brasileirão. A equipe paulista voltou ao G4 com o resultado, ultrapassando Botafogo e Bahia na classificação. Além do salto na tabela, o triunfo preservou a incrível invencibilidade como mandante do Terror do Interior, ainda sem derrotas no Maião pela Série A.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Na bronca com a arbitragem, o Fluminense saiu do duelo no interior de São Paulo frustrado. O Tricolor continua em 7º, fora do G6 por 5 pontos e agora com a mesma quantidade de partidas do Bahia. O time de Luis Zubeldía só venceu três das 14 partidas que fez como visitante na atual Série A.
Os dois times voltam a atuar no próximo meio de semana, em jogos pela 28ª rodada do Brasileirão. O Mirassol recebe o Internacional na próxima quarta-feira (15); o Fluminense enfrenta o Juventude na quinta-feira (16).

Reviravolta em 2 minutos
O jogo no Maião foi digno de duas equipes que disputam vaga no G6 e começou intenso. Com marcação aplicada por ambos os times, chances foram criadas nos primeiros minutos. Keno teve a melhor oportunidade pelo lado do Fluminense e Guilherme quase marcou para o Mirassol.
Passado o início lá e cá, o Mirassol passou a tomar mais conta da partida, mas quem marcou foi o Fluminense. Lucho Acosta balançou a rede após lindo toque por cima de Walter, porém, o gol foi anulado por falta controversa no início da jogada. A marcação, feita após revisão do VAR, deixou os jogadores tricolores revoltados.

Para completar o desconforto dos visitantes, no ataque seguinte o Mirassol abriu o placar. Alesson cruzou pela esquerda e Guilherme acertou uma bomba para fazer 1 a 0.
Mirassol se impõe
Atrás no placar, o Fluminense voltou do intervalo com outra postura. Nos primeiros 15 minutos, o time de Zubeldía tomou a iniciativa e criou boas chances com Yeferson Soteldo e Agustín Canobbio. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Martinelli deixou tudo igual no placar do Maião.

O empate não abalou o Mirassol e a equipe da casa voltou a dominar em busca de retomar a vantagem. Beneficiado por uma falha de Juan Freytes, o Leão Caipira criou a jogada que lhe deu a vitória. Carlos Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Negueba balançar a rede e definir a vitória.