Atlético-MG e Mirassol duelam forças neste sábado, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sensação da competição até o momento, o Leão Caipira vai encarar um adversário pressionado na competição nacional e que precisa reagir para não ficar ainda mais próximo do Z4.
Notícias da partida e forma atual
O Atlético-MG ocupa a 16ª posição no Brasileirão, com 25 pontos conquistados em 22 partidas. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, o que deixa o torcedor apreensivo e ansioso por uma reação na tabela. O alento vem da Copa Sul-Americana. No meio de semana, o Galo conquistou uma classificação heroica diante do Bolívar (BOL), após vencer por 1 a 0, o que devolveu um pouco de confiança ao torcedor e aliviou a pressão sobre Jorge Sampaoli e seus atletas.
Acompanhe Atlético-MG x Mirassol ao vivo no Flashscore
Do outro lado, o Mirassol segue encantando na Série A. São 42 pontos conquistados em 23 jogos, o que dá ao Leão Caipira a 4ª posição na tabela. A equipe está próxima de atingir o primeiro objetivo traçado: o de se garantir matematicamente na Série A de 2026. Depois de assegurar essa meta, Rafael Guanaes e seus comandados vão em busca da inédita vaga na Copa Libertadores.
Duelo direto histórico
O único duelo entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Brasileirão: um empate por 2 a 2, no interior paulista.
Estatísticas de destaque
O Galo não venceu os últimos seis jogos do Brasileirão (2E e 4D). A última vitória veio na 18ª rodada, diante do Red Bull Bragantino. Um terço dos gols marcados pelo Galo no Brasileirão foram em finalizações de fora da área. São sete ao todo, num total de 21 bolas nas redes.
O Leão Caipira tem a quinta melhor campanha como visitante no Brasileirão, com 47% de aproveitamento (4V, 5E e 3D). Ao lado do Palmeiras, o Mirassol é o segundo time que menos perdeu na Série A 2025 - apenas três derrotas. O Flamengo é o melhor nesse quesito, com somente um revés.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Gustavo Scarpa, do Galo, é o principal articulador do time no Brasileirão. Responsável por média de 2,2 passes decisivos por jogo, ele tem média de 56,9 ações com bola a cada partida. A lista de desfalques conta com os lesionados Cuello, Patrick, Saravia e Alexsander.
Reinaldo, do Mirassol, é o atleta não atacante com mais gols marcados neste Brasileirão (8G). Ele está em quinto lugar na tabela de artilheiros, atrás de Kaio Jorge, Arrascaeta, Vegetti e Pedro. Chico da Costa e Matheus Sales são ausências, lesionados.
Análise de apostas
Considerando a forma recente das duas equipes, o duelo é imprevisível. Mesmo em casa, o Atlético-MG terá pela frente uma das melhores equipes da competição. É possível que ambas equipes marquem gols, o que pode ser uma boa aposta. Outra pedida é um alto número de cartões.