Na última rodada, a equipe celeste perdeu os 100% em casa e a chance de subir para o terceiro lugar (D 1-2 x Fortaleza) após uma sequência interessante de cinco vitórias nas seis rodadas anteriores (1D).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O time do técnico Fernando Seabra continua, porém, com o melhor aproveitamento como mandante, buscando transmitir toda essa força para dentro de campo para vingar-se da derrota no primeiro turno (3-0). O clássico deste sábado (10) também servirá como prévia para o importante duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o poderoso Boca Juniors, sendo o jogo de ida na Argentina.
Acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG com narração ao vivo do Flashscore
Para o Galo, este dérbi servirá como preparação para a Copa Libertadores e o jogo de ida das oitavas diante do também argentino San Lorenzo, em solo hermano. Ainda estável no Brasileiro, a equipe do técnico Gabriel Milito conseguiu um importante triunfo no meio de semana ao passar pelo CRB (3-0) e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, colocando mais R$ 4,5 milhões no bolso.
Em caso de vitória contra o arquirrival celeste, o Atlético ficará quatro pontos de distância da Raposa, tendo um jogo a menos. Milito quer evitar também que seu time atinja quatro partidas seguidas sem um triunfo (1E, 2D) como visitante, algo não visto no Galo desde junho-julho do ano passado.
Jogadores a serem observados
Cássio enfrentou o Atlético-MG neste Brasileiro pelo Corinthians e não sofreu gol; esse foi o seu único clean sheet pelo Timão, sendo que pelo Cruzeiro ele já soma três jogos sem sofrer gol. Com efeito suspensivo, Paulinho está liberado para o clássico; ele marcou contra o Cruzeiro no primeiro turno.
Estatística de destaque
Galo busca sequência de três vitórias consecutivas contra o Cruzeiro não vista desde 2017.