O Internacional chega embalado com a vitória por 4 a 2 no Gre-Nal, somando quatro vitórias nas cinco partidas disputadas (1D) até aqui na temporada. Rafael Borré vem sendo a principal história de reviravolta em relação à temporada passada, com metade dos gols anotados em relação ao ano passado em três jogos feitos.
Já o Athletico-PR atuou com sua equipe principal na temporada apenas na derrota por 1 a 0 para o arquirrival Coritiba. Com isso, o técnico Odair Hellmann espera encontrar seu time titular ideal para esta estreia do Brasileirão e também poderá usar os 11 principais atletas nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Siga Inter x Athletico-PR em tempo real
Duelo direto histórico
Resultados distintos nas últimas três partidas entre Inter e Furacão em solo gaúcho (1V, 1E, 1D).
Estatísticas de destaque
O Colorado foi o time que mais desperdiçou chances claras no Brasileirão 2025, com um saldo negativo expressivo entre gols esperados e gols marcados: 54,5 xG criados e apenas 44 gols anotados (-10,5).
O Inter ainda não perdeu em casa na temporada, sendo derrotado pela última vez em seus domínios em setembro do ano passado, no Gre-Nal pelo Brasileirão.
O Furacão chega com retrospecto forte em estreias de Brasileirão: nunca empatou na 1ª rodada desde 2003, somando 11 vitórias e 10 derrotas; em seis das últimas sete estreias, saiu vencedor.
Como recém-promovido em outras ocasiões, o Athletico já mostrou capacidade competitiva, alcançando 64 pontos em campanhas de retorno à elite (2013 e 2019).
Jogadores importantes a serem observados
Alan Patrick foi o principal motor criativo da equipe em 2025, criando 100 chances no campeonato; ele tem duas participações em gols (1G, 1A) em suas duas partidas em 2026. O jovem Chiqueti, de 20 anos, vem aproveitando as oportunidades no Athletico, somando três gols nesta temporada. As duas equipes não tem novos desfalques para esta estreia.
