PRÉVIA: Juventude x Santos; confira análise e principais estatísticas

Juventude e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (3) pelo Brasileirão
Juventude e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (3) pelo BrasileirãoFlashscore

Duelo tenso em Caxias do Sul! Juventude e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto opõe um Ju já rebaixado contra um Peixe pressionado, que precisa vencer para escapar do Z4.

Notícias da partida e forma atual

O Juventude ocupa a 19ª posição, com 34 pontos conquistados. Na rodada passada, o time empatou por 1 a 1 com o Bahia, resultado que sacramentou matematicamente o rebaixamento do time à Série B de 2026. A equipe atravessa má fase e o clima é de fim de ciclo em Caxias do Sul.

Acompanhe Juventude x Santos com narração ao vivo no Flashscore

O Santos aparece em 15º lugar, com 41 pontos - um ponto acima do Internacional, primeiro time na zona de rebaixamento. Há quatro jogos sem perder, o Peixe vem de vitória expressiva diante do Sport, por 3 a 0, com participação eficaz de Neymar. Em recuperação, a equipe de Juan Pablo Vojvoda depende apenas de si para se manter na elite.

Duelo direto histórico

Nos últimos 25 confrontos, o Santos venceu 12 vezes, contra apenas quatro triunfos do Juventude. Também aconteceram nove empates.

Estatísticas de destaque

Mesmo rebaixado, o Ju teve mais finalizações e chances claras que seus adversários em quatro dos últimos cinco jogos que disputou. Em média, o Papo comete 16 faltas por partida e leva 2,8 cartões amarelos.

O Santos teve mais de 15 finalizações na direção do gol em quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão. O Peixe conquistou oito dos últimos 12 pontos disputados. É a maior quantidade do clube numa sequência de quatro partidas neste Brasileirão.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Destaque do Juventude, Gabriel Taliari tem 12 envolvimentos em gols neste Brasileirão (8G e 4A). Caíque está suspenso. Lucas Fernandes, Peixoto, Wilker Ángel e Gilberto ficam de fora por questões médicas.

Em crescimento físico e técnico, Neymar marcou gols nas últimas duas vezes que esteve em campo pelo Santos. Escobar está lesionado e é o único desfalque.

Análise de apostas

O Santos é favorito, mesmo jogando fora de casa. O mercado de mais de 2,5 gols aparece como boa opção, visto que o Ju costuma sofrer bastante defensivamente e o Peixe precisa atacar.