Mais

PRÉVIA: Santos x Corinthians; confira análise e principais estatísticas

Timão venceu os últimos três duelos do confronto
Timão venceu os últimos três duelos do confrontoFlashscore

A noite de quarta-feira (15) reserva um clássico paulista pelo Brasileirão. O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro, em confronto válido pela 28ª rodada da Série A. Trata-se de uma rivalidade de peso e com muita importância para os dois lados: o Peixe quer usar a força do mando para reagir, enquanto o Timão busca pontuar fora de casa para subir na tabela.

O Santos aparece em 16º lugar, com 28 pontos. Em grande oscilação dentro da competição, a equipe vem de derrota forte para o Ceará por 3 a 0, antes da parada para a Data FIFA. A inconsistência defensiva tem sido um dos grandes problemas que o técnico Vojvoda ainda não conseguiu resolver.

Confira a classificação do Brasileirão

Do outro lado, o Corinthians está na 12ª colocação, com 33 pontos somados e vem de boa vitória sobre o Mirassol na rodada passada, por 3 a 0. Com certo conforto em relação ao Z4, o foco do Timão passa a ser mirar nas competições internacionais, sobretudo acreditando em uma possível ampliação do G4 ao fim do Brasileirão. Vencer um clássico fora de casa pode ser o ânimo ideal para a sequência.

Duelo direto histórico

O Timão venceu os últimos três duelos do confronto, todos realizados neste ano. O último triunfo do Santos foi em fevereiro de 2024.

Estatísticas de destaque

A campanha ruim do Santos em 2025 trouxe uma marca negativa. Após 26 jogos, o time tem sua menor quantidade de pontos somados (28), menos que em 2008 e 2021 (29). Dos 25 gols feitos pelo Santos nesta Série A, 23 vieram em finalizações feitas dentro da área.

Acompanhe Santos x Corinthians com narração ao vivo do Flashscore

O Timão sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos contra o Santos no Brasileirão (4V e 3E). O Corinthians não vence adversários paulistas em sequência no Brasileirão desde 2017. Como bateu o Mirassol na rodada passada, o time pode igualar essa marca nesta quarta-feira.

Jogadores importantes e ausências

Guilherme, do Santos, é o jogador que mais vezes realizou conduções de bolas iniciadas no último terço do campo, com 135 ações do tipo neste Brasileirão. Neymar e Tomás Rincón ficam de fora do jogo, por lesões.

Revelado pelo Santos, Yuri Alberto chegou aos 60 gols pelo Brasileirão na rodada passada, atuando pelo Corinthians. Desde 2020, quando foi sua estreia na competição, apenas Pedro, do Flamengo, marcou mais vezes (65). André Ramalho, Charles, André Carrillo e Vitinho ficam de fora, por questões médicas, enquanto Matheus Bidu está suspenso. Memphis, que serve a seleção da Holanda, é dúvida. 

Análise de apostas

Frente a um histórico recente favorável ao Corinthians e as fragilidades defensivas do Santos, uma aposta interessante é que ambos os times marcam. Uma alternativa mais específica é apostar que Yuri Alberto fará ao menos um gol.