Mais

PRÉVIA: Santos x Vasco; confira análise e principais estatísticas

O Santos marcou gols em seus últimos 12 jogos como mandante contra o Vasco pelo Brasileirão
O Santos marcou gols em seus últimos 12 jogos como mandante contra o Vasco pelo BrasileirãoFlashscore

Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, no MorumBis, em duelo que marca a abertura do returno do Brasileirão para as duas equipes. Trata-se de um clássico nacional de alta tensão, pois envolve dois gigantes que brigam diretamente contra o Z4.

O Santos aparece na 14ª posição com 21 pontos conquistados. Conseguiu se afastar temporariamente da zona de rebaixamento após a importante vitória fora de casa diante do Cruzeiro, na rodada passada. Já são três jogos de invencibilidade, que dão novo ânimo ao time e ajudam na manutenção do técnico Cléber Xavier.

Confira a classificação do Brasileirão

O Vasco ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos, abrindo o Z4 do Brasileirão. Após a parada da Copa do Mundo de Clubes, o Cruz-Maltino ainda não venceu na competição nacional (3E e 2D), o que tem feito a torcida pressionar o técnico Fernando Diniz. O time vem de empate dentro de casa diante do Atlético-MG, por 1 a 1.

Duelo direto histórico

Nos últimos cinco jogos entre Santos e Vasco, foram duas vitórias para cada lado e um empate.

Estatísticas de destaque

O Santos marcou gols em seus últimos 12 jogos como mandante contra o Vasco pelo Brasileirão, com média de 2,3 gols por partida. Caso vença, o Santos chegará a duas vitórias seguidas como mandante no Brasileirão - fato que não acontece desde abril de 2023.

O Vasco só não sofreu gols em duas partidas neste Brasileirão. É a pior marca nesse quesito, ao lado do Juventude.

O Dinizismo tem ganhado força no Cruz-Maltino. A equipe marcou quatro gols neste Brasileirão após uma troca sequencial de pelo menos 10 passes. Só o Flamengo tem quantidade maior (5G).

Acompanhe Santos x Vasco com narração ao vivo do Flashscore

Jogadores importantes e ausências

Álvaro Barreal, do Santos, não é tão badalado, mas tem sido importante no Brasileirão. Ele anotou cinco gols até aqui e tem média de uma bola na rede a cada cinco finalizações. João Basso e Willian Arão, em recuperação, são dúvidas.

Apesar de ainda não ter feito gols pelo Vasco neste Brasileirão, Philippe Coutinho é fundamental para o esquema do Vasco. Ele tem média de 58,9 ações com bola por jogo e leva 85% de acerto nos passes. Pablo Vegetti está suspenso.

Análise de apostas

O histórico recente, a instabilidade do Vasco e o fator ‘MorumBis’ sugerem favoritismo no Santos. Uma boa sugestão de aposta é que ambas equipes marcam.