Notícias da partida e forma atual
O Vasco inicia a rodada na 17ª colocação, com 15 pontos somados em 16 jogos. Pressionado por estar na zona de rebaixamento, o time carioca teve um pequeno alívio no meio de semana, quando venceu bem o CSA, por 3 a 1, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time de Fernando Diniz precisa urgentemente pontuar na Série A para diminuir ainda mais a pressão.
Acompanhe Vasco x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Do outro lado, o Atlético-MG é o 10º colocado, com 23 pontos após 16 partidas. O Galo vem de classificação heroica nos pênaltis pela Copa do Brasil, eliminando o Flamengo, resultado que encheu o time de moral. Pelo Brasileirão, a inconstância ainda é a sina dos comandados de Cuca, que voltaram a vencer na rodada passada, mas estão a seis pontos de distância do G4.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco duelos pelo Brasileirão, melhor para o Vasco: venceu quatro vezes, contra apenas um triunfo do Atlético-MG.
Estatísticas de destaque
Após a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Vasco tem média de 17,5 finalizações sofridas por partida.
No Brasileirão de pontos corridos, o Vasco tem 71% de aproveitamento quando enfrenta o Atlético-MG como mandante.
Desde o retorno do calendário após a Copa do Mundo de Clubes, o Atlético-MG sofreu 1,75 gol por jogo no Brasileirão - terceira maior média.
O Galo é o time que menos marcou gols no primeiro tempo deste Brasileirão. Foram apenas quatro, mesma quantidade do Vitória.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O lateral Paulo Henrique, do Vasco, tem média de 6,4 bolas roubadas e de 75,2 ações com bola por jogo. Lucas Piton está suspenso e não vai a campo.
Hulk, atacante do Galo, tem média de três finalizações por jogo neste Brasileirão. Dos quatro gols que marcou na competição, três foram de fora da área.
Análise de apostas
O cenário indica um jogo truncado e de poucos gols em São Januário. Com o Atlético-MG mais consistente defensivamente e o Vasco com dificuldade de criação, a linha “menos de 2,5 gols” é viável.