Mais

PRÉVIA: Vasco x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (27) no Rio de Janeiro
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (27) no Rio de JaneiroFlashscore

O Vasco recebe o Cruzeiro neste sábado, no Estádio São Januário, em confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Enquanto a Raposa briga no topo da tabela, o Cruz-Maltino coloca toda sua força na jornada de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Notícias da partida e forma atual

O Vasco ocupa a 13ª posição, com 27 pontos após 24 jogos realizados. No meio de semana, o time venceu de virada o Bahia, por 3 a 1, em confronto atrasado da 16ª rodada - e deu um salto na tabela. O Cruz-Maltino sofre com a instabilidade e tem dificuldades para emplacar bons resultados seguidos, mas terá a chance de conquistar outra vitória diante do vice-líder do campeonato - o que pode ser a dose extra de confiança que o elenco precisa.

Acompanhe Vasco x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

Já o Cruzeiro vive um momento mágico na temporada. São sete jogos sem perder na temporada, incluindo seis vitórias seguidas - contando Brasileirão e Copa do Brasil. A Raposa está na segunda colocação, com 50 pontos - um a menos que o líder Flamengo. Como teve a semana inteira para descansar e se preparar para o duelo em São Januário, o desempenho físico pode ser um fator favorável aos mineiros quando a bola rolar neste sábado.

Duelo direto histórico

Nos últimos dez confrontos, a Raposa venceu cinco vezes e foi superada pelo Vasco em duas oportunidades. Houve ainda três empates.

Estatísticas de destaque

Ao vencer o Bahia na última quarta-feira, o Vasco encerrou um jejum de 130 dias sem vencer em São Januário pelo Brasileirão. O time de Fernando Diniz fica com a bola no pé em 55% do tempo nos jogos do Brasileirão, com média superior a 430 passes trocados por jogo.

O Cruzeiro é o terceiro melhor mandante do Brasileirão, com 57% de aproveitamento (5V, 4E e 2D). A última derrota como visitante foi em abril, na 5ª rodada, diante do Red Bull Bragantino. A Raposa tem o terceiro melhor ataque da Série A, com 37 bolas na rede (atrás apenas de Flamengo e Mirassol) e também a segunda melhor defesa, com 17 gols sofridos (atrás somente do Flamengo).

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

De volta ao Vasco após cumprir suspensão, o atacante Rayan tem média de 2,9 finalizações por jogo. Ele já anotou seis gols neste Brasileirão. Lucas Piton está lesionado e é desfalque certo.

O jovem lateral Kaiki, do Cruzeiro, é o líder do Brasileirão em duelos ganhos (149). Ele também acumula 66 desarmes na competição. Fagner está lesionado, enquanto Villalba e Gabigol estão suspensos.

Análise de apostas

Mesmo fora de casa, é possível apontar o Cruzeiro como favorito no duelo. Outra boa aposta é em mais de 2,5 gols.