PRÉVIA: Vasco x Mirassol; confira análise e principais estatísticas

Vasco e Mirassol se enfrentam nesta terça-feira (2)
Vasco e Mirassol se enfrentam nesta terça-feira (2)Flashscore

Vasco e Mirassol dão continuidade à 37ª rodada da Série A do Brasileirão, em confronto marcado para esta terça-feira, em São Januário. O jogo vale muito para o Gigante da Colina, que tenta alcançar a oitava posição enquanto se prepara para a semifinal da Copa do Brasil. Do outro lado, o Leão Caipira pode se garantir no G4.

Notícias da partida e forma atual

O Vasco ocupa a 11ª posição com 45 pontos, três a menos que o oitavo lugar São Paulo. A equipe vem de goleada por 5 a 1 sobre o Internacional na rodada passada, que encerrou uma série de cinco derrotas seguidas e devolveu confiança ao elenco de Fernando Diniz. As atuações irregulares ainda preocupam, especialmente projetando a semifinal da Copa do Brasil, marcada para a próxima semana.

Acompanhe Vasco x Mirassol com narração ao vivo no Flashscore

Sensação do campeonato, o Mirassol está em 4º lugar, com 63 pontos. Já garantido na próxima Copa Libertadores, o Leão Caipira quer a vitória para confirmar sua posição no G4 e, consequentemente, na fase de grupos da competição continental de 2026. O time vem de derrota fora de casa para o Vitória, por 2 a 0.

Duelo direto histórico

Os times se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente o duelo do primeiro turno, vencido pelo Mirassol.

Estatísticas de destaque

Jogando em casa contra times recém-promovidos, o Vasco está invicto há seis partidas (3V e 3E). O Cruz-Maltino tem 55 gols marcados após 36 jogos, a terceira maior marca do clube na era de pontos corridos.

O Leão Caipira perdeu na rodada passada, mas ainda não foi derrotado duas vezes seguidas neste Brasileirão - feito também alcançado por Flamengo e Cruzeiro. Mesmo perdendo para o Vitória, o Mirassol teve 25 finalizações na rodada passada - sendo nove delas na direção do gol.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Destaque defensivo do Vasco, Robert Renan ganhou 79% dos duelos aéreos que disputou neste Brasileirão, sua maior média na carreira. Jair e Adson são desfalques por lesão.

Walter, do Mirassol, tem 103 defesas realizadas em 29 partidas neste Brasileirão. É o sexto goleiro que mais trabalhou no campeonato. Edson Carioca, Shaylon e Guilherme Marques ficam de fora do duelo.

Análise de apostas

As odds apontam equilíbrio em relação ao vencedor deste confronto. Com ataques fortes e defesas vulneráveis nas últimas partidas, uma boa pedida é de mais de 2.5. Outra linha atrativa é apostar que ambas equipes marcam.