Na Copa do Nordeste, porém, o Bahia liderou seu grupo, enquanto o Vitória nem sequer passou da fase de grupos. Mas atuar em casa leva tranquilidade ao Leão, que ainda não havia sido derrotado (9V, 1E) em seus domínios nesta temporada até a estreia do Brasileirão (1-0 x Palmeiras), indicando a potencial dificuldade do atual campeão da Série B na elite nacional.
Já o Bahia quer esquecer a última temporada no Brasileirão, ou pelo menos usá-la como exemplo do que evitar, já que terminou o torneio nacional um ponto e uma posição acima da zona de rebaixamento, sacramentando seu lugar na Série A 2024 somente na rodada final com uma vitória potente (4-1 x Atlético-MG) como mandante.
Acompanhe Vitória x Bahia ao vivo no Flashscore
Fora de casa, o Esquadrão de Aço também ficou em uma simbólica 16ª colocação, sendo o segundo time que mais perdeu (12) no torneio nacional. Atualmente, o Bahia vem de três derrotas seguidas como visitante em todas as competições, tendo empatado o jogo anterior 2-2 x Caxias) após uma série de cinco vitórias atuando longe de seus torcedores.
Jogadores a serem observados
Artilheiro do Vitória no Baiano com cinco gols, o atacante Osvaldo foi o jogador mais substituído (10) no torneio estadual, enquanto Jean Lucas vem sendo importante nesse início de Brasileiro para o Bahia, anotando dois passes para gol, ambos no segundo tempo. Ambos deixaram um gol, cada, em algum Ba-Vi neste ano.
Estatística de destaque
O Bahia é o time que mais sofreu falta (44), enquanto o Vitória está na outra ponta desse ranking (15) - mas este com um jogo a menos.