Notícias da partida e forma atual
O Vitória inicia o Brasileirão 2026 após uma temporada difícil em 2025, quando terminou entre as equipes da parte de baixo da tabela. O Leão da Barra chega pressionado, ainda buscando maior solidez coletiva. Nos últimos jogos oficiais, alternou empates e derrotas, e tenta virar a chave diante da torcida para ganhar confiança logo na estreia.
Acompanhe Vitória x Remo com narração ao vivo no Flashscore
O Remo faz sua estreia no Brasileirão após 32 anos longe da Série A, em um momento histórico para o clube e para o futebol da região Norte. A equipe paraense chega motivada pelo acesso e pela taça da Super Copa Grão-Pará conquistada contra o Águia de Marabá, mas ciente do desafio. Nos últimos compromissos, mostrou competitividade, embora ainda ajuste seu nível para enfrentar adversários mais qualificados.
Duelo direto histórico
No último Brasileirão Série A (1994) que Vitória e Remo se enfrentaram, o visitante da vez levou a melhor nos dois duelos.
Estatísticas de destaque
O Vitória foi a equipe com menor média de posse de bola no Brasileirão 2025 (41%). Sob o comando de Jair Ventura, esse número caiu ainda mais, chegando a 38%. O Leão da Barra venceu apenas uma de suas estreias em temporadas de Série A na era dos pontos corridos (1V, 4E e 7D desde 2003).
O Remo retorna à Série A após 32 anos, sendo a primeira equipe da região Norte a disputar o Brasileirão no formato moderno com 20 clubes. A última vitória do Remo fora de casa foi no fim de outubro contra o Cuiabá (3 a 1).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Depois de iniciar a temporada lesionado, Renato Kayzer recuperou-se e tem dois gols em dois jogos disputados pelo Vitória, que não conta com os lesionados Renzo López, Edu, Kauan, Claudinho, Lucas Arcanjo, Andrei, Fintelman, Davi e Rúben Ismael.
Yago Pikachu é o destaque do Remo, somando 43 gols e 19 assistências em sua história na Série A. Com turbulência nos bastidores, o Leão Azul não tem grandes novos desfalques.
Análise de apostas
Mesmo com o bom momento remista, o fator Barradão pesa muito e o Leão deve se reerguer do revés no clássico.
