O Vitória abre a rodada em 17º lugar, com 42 pontos. A equipe vem de derrota fora de casa por 4 a 0, diante do Red Bull Bragantino, resultado que freou a reação que vinha sendo construída nas rodadas anteriores. Agora, para se salvar, é preciso vencer o Tricolor e torcer para que um dos três clubes que estão à frente também tropece: Santos, Fortaleza ou Ceará. A pressão da torcida e a tensão nos bastidores aumentam o peso da partida.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O São Paulo ocupa a 8ª posição, com 51 pontos, e vem de triunfo convincente sobre o Internacional, por 3 a 0. Apesar da oscilação nas últimas rodadas, chega ao último jogo dependendo apenas de si para garantir a oitava colocação - basta apenas um empate. Depois, vai precisar torcer para que Cruzeiro ou Fluminense vençam o título da Copa do Brasil, o que iria abrir uma vaga extra para a Libertadores justamente para o oitavo do Brasileirão.
Duelo direto histórico
Nos últimos dez duelos, o Tricolor venceu nove vezes. Na outra partida, o Leão levou a melhor.
Acompanhe Vitória x São Paulo ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
Se evitar o rebaixamento, o Vitória vai chegar a três anos seguidos na elite e igualar sua maior sequência na Série A de pontos corridos (feito alcançado entre 2008-2010 e entre 2016-2018).
Dos 34 gols anotados pelo Leão neste Brasileirão, apenas quatro foram em finalizações de fora da área.
O Tricolor venceu 87% dos pontos que disputou contra o Vitória na era de pontos corridos (20V e 3D).
Ao bater o Inter por 3 a 0, na rodada passada, o São Paulo conquistou sua maior vitória nesta edição do Brasileirão.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O zagueiro Lucas Halter, do Vitória, é o segundo jogador do Brasileirão com mais chutes bloqueados: 37. Ele está atrás apenas de João Victor, do Mirassol, com 46. Edu, Alexandre Fintelman, Lucas Arcanjo, Jamerson, Rúben Ismael e Dudu estão no departamento médico.
Desde que chegou ao São Paulo, Ferreira marcou ou deu assistência em nove jogos. Em seis vezes, ele voltou a participar de gols no jogo seguinte. Bobadilla está suspenso, enquanto Oscar, Lucas Moura, Enzo Díaz, Luan, Wendell, Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão lesionados.
Análise de apostas
O equilíbrio é grande para o duelo, pois as duas equipes vivem momentos instáveis e precisam do resultado. O cenário sugere boas chances de mais de 2,5 gols no Barradão, além de um alto número de faltas. Uma aposta extra pode ser que Luciano marcará a qualquer momento.
