O grande momento da dupla de atacantes Flaco López e Vitor Roque é a esperança do Palmeiras, que neste domingo (5) tentará assumir a liderança do Brasileirão em um difícil clássico contra o São Paulo. O Flamengo, líder com 55 pontos, três a mais que o Verdão, com um jogo a mais, também terá um confronto complicado, enfrentando o Bahia, fora de casa, pela 27ª rodada.
Flaco e “Tigrinho” marcaram 17 dos 39 gols do Verdão nesta temporada do Brasileirão: oito do argentino e nove do brasileiro.
Confira a classificação do Brasileirão
Além disso, desde que o técnico português Abel Ferreira mudou o esquema tático em agosto para que ambos pudessem jogar juntos, com Vitor Roque como referência na área e López atuando por trás, a dupla somou 16 gols em 10 partidas (oito para cada um).
“Fez muito bem aos dois. Antes, estávamos competindo pela posição (de centroavante) e jogar juntos nos potencializou”, disse López há alguns dias em entrevista à AFP. “O Vitor é um jogador extremamente completo e fica muito mais fácil jogar ao lado de um atleta assim”, acrescentou.
“É um enorme prazer jogar com um jogador incrível, que me ajudou bastante”, declarou Vitor Roque.
Na quarta-feira, dois gols de López e um de Vitor Roque, assistido pelo companheiro de ataque, garantiram uma vitória confortável do Palmeiras sobre o Vasco (3 a 0), fazendo com que os paulistas voltem a depender de si mesmos para alcançar o Flamengo na tabela.
O São Paulo (7º), comandado por Hernán Crespo, encerrou na rodada passada uma sequência de quatro derrotas seguidas ao vencer o Fortaleza (2 a 0). O Tricolor busca superar o Bahia (6º), que marca o limite das vagas de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Flamengo sob pressão
O Flamengo chega ao confronto contra o Esquadrão de Aço após empatar em 0 a 0, na quinta-feira, em casa, com o Cruzeiro (3º), que soma 51 pontos. Apesar de ter 13 desfalques, o Bahia mostrou-se perigoso em casa, na Arena Fonte Nova, onde venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo. O mau estado do gramado, alvo de críticas do Palmeiras, preocupa os cariocas.
“Se o gramado estiver realmente ruim, teremos adaptações no nosso jogo, mas acredito que nossos jogadores se adaptarão rapidamente”, destacou o técnico Filipe Luís.
O Cruzeiro, por sua vez, recebe o lanterna Sport Recife. Também na parte de cima da tabela: Botafogo (4º) visita o Internacional e Mirassol (5º) enfrenta o Corinthians (13º).