Com o resultado, o Santos segue na 16ª posição, a primeira acima do Z4, com 33 pontos. O Fortaleza é o 18° colocado, com 28 pontos, a 5 de sair da zona vermelha.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O empate acabou não sendo bom para nenhum dos lados, que seguem brigando contra as últimas posições. Pior para o Fortaleza, que terá uma rodada a menos para deixar a zona de rebaixamento.
A partida marcou o retorno de Neymar, que voltou a jogar depois de 48 dias. Neste período, foram sete partidas do Alvinegro Praiano sem sua maior referência. Apesar de toda a vontade, a falta de ritmo não permitiu que Neymar ajudasse o Santos como gostaria.
Na próxima rodada, o Santos visita o Palmeiras na quinta (6). O Fortaleza tem clássico contra o Ceará no mesmo dia, como visitante.

Fortaleza belisca o Peixe
O Santos não fez um bom 1° tempo e mostrou nervosismo diante do seu torcedor. O Fortaleza tirou proveitou para ter uma atuação segura nos dois lados do campo e terminar a etapa inicial na frente.
Veja os detalhes de Santos x Fortaleza
O gol saiu aos 35 minutos, após Breno Lopes ter espaço de sobra pela esquerda e cruzar na cabeça de Bareiro, que tirou bem do goleiro Brazão para abrir o placar e calar a Vila Belmiro.
A situação ficou tensa quando o 2 a 0 veio aos 40 minutos, com o VAR entrando em ação para flagrar impedimento milimétrico e anular a vantagem dobrada do Laion. O gol anulado foi comemorado como uma bola na rede pela torcida do Santos, que tentou aproveitar o "momento favorável" para empurrar o time.

Neymar em campo seguido de empate
O Peixe voltou para o 2° tempo com três mudanças, sedento por uma mudança de postura e também no placar. A dificuldade de penetrar na zaga tricolor fez o técnico Juan Pablo Vojvoda acelerar o retorno de Neymar.
A previsão, que era de fazer o jogador jogar por cerca de15 minutos foi alterada, com o "Príncipe da Vila" entrando em campo aos 21 minutos, sendo bastante aplaudido pela torcida.

Sete minutos após Neymar entrar em campo, o empate veio. Um cruzamento da direita de Adonis Frias teve desvio de Bruno Pacheco, traindo o goleiro Brenno, com a Vila se inflamando na reta final da partida.
Com o Santos partindo pra cima, espaços apareceram para o Fortaleza definir o jogo, com Brazão (melhor em campo pelos critérios Flashscore) evitando um resultado ainda pior do que o amargo empate contra um candidato ao rebaixamento. Em um dos últimos lance do jogo, Brenno fez grande defesa em cobrança de Neymar para garantir o ponto fora de casa.

