O jogo representará apenas a segunda vez na história que Neymar e Coutinho vão se enfrentar. Na única vez que isso aconteceu, o hoje camisa 10 do Vasco levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e se sagrando campeão da Champions 2019/2020 com o Bayern sobre o PSG do ídolo do Santos.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Neymar e Coutinho foram a grande esperança brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Eles não atuam juntos desde maio de 2022, quando defenderam a Seleção em amistoso com a Coreia do Sul e foram às redes na goleada por 5 a 1.

No Catar, em 2022, Coutinho acabou fora daquele Mundial devido a uma lesão muscular.
Em relação ao Brasileirão, o Santos deseja emplacar a terceira vitória consecutiva, ampliando a série invicta no torneio nacional para quatro jogos. O Peixe é o 14º colocado na tabela, com 21 pontos.
O Vasco luta desesperadamente para sair da zona da degola. O Cruz-maltino é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time do Z4, com 16 pontos, três atrás do Vitória. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina vem de um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela última rodada da Série A.
Escalações prováveis
Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Bontempo e Neymar; Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier.
Desfalques: João Basso (lesionado); Luan Peres e Willian Arão (transicão física).
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Luiz Gustavo), Lucas Freitas e Piton; Jair (Hugo Moura), Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e David. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: João Victor (negocia para deixar o clube); Adson e GB (lesionados); Vegetti (suspenso).
Acompanhe Santos x Vasco com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Santos x Vasco
Domingo, 17 de agosto, 16h (horário de Brasília)
20ª rodada da Série A do Brasileirão
Estádio: Morumbis (São Paulo)
Transmissão: Globo (TV aberta) e Premiere (Pay-per-view e streaming)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)