Atravessando uma crise nos bastidores, o São Paulo arrancou uma grande vitória sobre o atual campeão brasileiro justamente em um dia especial para o Flamengo, que anunciou o retorno de Lucas Paquetá em uma negociação recorde de 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Foi apenas a segunda vitória do São Paulo em seis jogos por todas as competições na atual temporada. O Tricolor Paulista vinha de três jogos sem vencer no Paulistão, com duas derrotas consecutivas.
Não à toa, o São Paulo é, neste momento, o 14º colocado do Estadual, com apenas quatro pontos, fora da zona de rebaixamento por ter uma vitória em relação ao Noroeste, o 15º.
Mas, no Brasileirão, o time comandado por Hernán Crespo deixou de lado os problemas e fez uma partida de superação frente à sua torcida.
O Flamengo, por sua vez, não apresentou a mesma sede por vitórias que é peculiar à equipe. Foi a segunda derrota consecutiva do Rubro-Negro, que vinha de um tropeço para o Fluminense por 2 a 1, pelo Carioca.

A equipe comandada por Filipe Luís tem apenas uma vitória em 2026 e vive um drama no Estadual, onde está à beira de disputar um quadrangular do rebaixamento — é apenas o quinto colocado do Grupo B, com quatro pontos.
Veja como foi São Paulo 2 x 1 Flamengo
Nada de gols no primeiro tempo
O Flamengo começou a partida pressionando o São Paulo, com marcação alta e trocas rápidas de passes. Em uma infiltração de Carrascal, Cebolinha encontrou o colombiano entre os zagueiros são-paulinos, mas a finalização saiu sem sucesso.
O Tricolor respondeu explorando bolas em profundidade, e Luciano teve boa chance após lançamento de Maik, mas foi travado por Léo Pereira. Depois do início intenso, o ritmo caiu, e o jogo passou a se concentrar no meio-campo, com poucas oportunidades claras.
Pedro esbanja qualidade, mas São Paulo ri por último
No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar em jogada de qualidade técnica. Alex Sandro fez a cavadinha para a área, Pedro ajeitou de peito com categoria, e Gonzalo Plata finalizou para marcar e colocar o Rubro-Negro em vantagem no Morumbis.
A resposta do São Paulo foi imediata. Enzo apareceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Luciano empatar de cabeça. Pouco depois, o camisa 10 voltou a ser decisivo ao levantar a bola na área pelo lado direito; a defesa do Flamengo falhou, e Danielzinho aproveitou a sobra para virar o confronto e garantir a vitória tricolor.
Reclamação de pênalti
O último lance da partida no Morumbis foi bastante questionado pelos jogadores do Flamengo. Arrascaeta foi tocado por Alan Franco dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Mesmo após comunicação com o VAR, Wilton Pereira Sampaio manteve a decisão, para a fúria dos flamenguistas.
Assim que a partida foi encerrada, Jorginho foi tirar satisfação com o árbitro e acabou expulso. Imagens exibidas pela TV Globo indicaram o toque do zagueiro são-paulino no jogador do time carioca.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no sábado (31), para o clássico contra o Santos, às 20h30, no Morumbis, pela 6ª rodada do Paulistão. O Flamengo disputa a grande decisão da Supercopa Rei no domingo (1), contra o Corinthians, em Brasília, às 16h.

