Mais

Veja estatísticas de Atlético-MG x Fortaleza, duelo desta quarta (12) pelo Brasileirão

Igor Gomes fez golaço de falta no último jogo do Galo em casa
Igor Gomes fez golaço de falta no último jogo do Galo em casaPaulo Henrique França / Atlético

Sabia que o Alético-MG balançou as redes em todas as partidas que recebeu o Fortaleza em casa na história do Brasileirão?

Veja as curiosidades do jogo entre Atlético-MG e Fortaleza, adiado da 16ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.

Confira a classificação do Brasileirão

A bola rola na Arena MRV nesta quarta-feira (12), às 20h30. Acompanhe o confronto com narração ao vivo do Flashscore.

O Atlético marcou sete gols nas duas últimas partidas pelo Brasileirão (4 a 2 contra o Sport e 3 a 0 contra o Bahia), o mesmo número que havia feito nas 12 anteriores (3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas).

Após as vitórias, o Galo busca vencer três partidas consecutivas na competição pela primeira vez desde novembro e dezembro de 2023, quando emendou quatro vitórias seguidas.

Além disso, o Atlético tem o melhor histórico contra o Fortaleza: marcou em todos os jogos que disputou em casa contra o clube na era moderna da Série A (8 partidas: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 16 gols no total). Ambas as equipes balançaram as redes nas últimas quatro partidas entre si.

Já o Tricolor, abriu o placar em cada um dos seus últimos quatro jogos na Série A, sua maior sequência do tipo nesta edição. No entanto, cedeu o empate nos últimos três desses confrontos (1 vitória e 3 empates).

Mesmo tendo jogado apenas 555 minutos no campeonato, o atacante Adam Bareiro já é o segundo maior artilheiro do Fortaleza, com quatro gols — atrás apenas de Breno Lopes, que tem cinco. Desde o início de outubro, o paraguaio está entre os cinco jogadores com mais gols marcados no campeonato.