Veja as curiosidades do jogo entre Atlético-MG e Fortaleza, adiado da 16ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.
Confira a classificação do Brasileirão
A bola rola na Arena MRV nesta quarta-feira (12), às 20h30. Acompanhe o confronto com narração ao vivo do Flashscore.
O Atlético marcou sete gols nas duas últimas partidas pelo Brasileirão (4 a 2 contra o Sport e 3 a 0 contra o Bahia), o mesmo número que havia feito nas 12 anteriores (3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas).
Após as vitórias, o Galo busca vencer três partidas consecutivas na competição pela primeira vez desde novembro e dezembro de 2023, quando emendou quatro vitórias seguidas.
Além disso, o Atlético tem o melhor histórico contra o Fortaleza: marcou em todos os jogos que disputou em casa contra o clube na era moderna da Série A (8 partidas: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 16 gols no total). Ambas as equipes balançaram as redes nas últimas quatro partidas entre si.
Já o Tricolor, abriu o placar em cada um dos seus últimos quatro jogos na Série A, sua maior sequência do tipo nesta edição. No entanto, cedeu o empate nos últimos três desses confrontos (1 vitória e 3 empates).
Mesmo tendo jogado apenas 555 minutos no campeonato, o atacante Adam Bareiro já é o segundo maior artilheiro do Fortaleza, com quatro gols — atrás apenas de Breno Lopes, que tem cinco. Desde o início de outubro, o paraguaio está entre os cinco jogadores com mais gols marcados no campeonato.
