Sabia que o Fortaleza perdeu 36 de 48 chances claras no Brasileirão, a pior taxa de conversão da liga? Ou que o Cruzeiro vive uma longa invencibilidade contra o Vasco e não perde desde que voltou à Série A em 2023? E que o Galo, adversário do Mirassol, venceu apenas uma das últimas 12 partidas contra clubes recém-promovidos?
Confira as estatísticas mais curiosas dos jogos de sábado (27) da 25ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
A bola rola entre este sábado (27) e a próxima segunda-feira (29) pelo campeonato. Veja o calendário completo no Flashscore.
Fortaleza x Sport

Apenas quatro gols foram marcados em cinco partidas da Série A entre Fortaleza e Sport na era moderna: três para o Tricolor e um para o Rubro-Negro. O Leão do Pici levou vantagem, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O Fortaleza perdeu 36 de suas 48 chances claras de gol no campeonato (taxa de conversão de 25% – a mais baixa da liga), enquanto o Sport vive uma pequena melhora na temporada.
O clube não perdeu em sete dos últimos nove jogos do Brasileirão (2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas). Antes disso, o Rubro-Negro havia conseguido apenas três empates e nenhuma vitória em 13 partidas.
Vasco x Cruzeiro

O Cruzeiro não perde para o Vasco desde que voltou ao Brasileirão em 2023: duas vitórias e três empates em cinco jogos. A última vitória do Cruz-Maltino sobre a Raposa foi na Série B, em 2022 (1 a 0 em casa).
O Vasco marcou mais de três gols em seis jogos do torneio, o maior número entre todas as equipes da liga (ao lado do Botafogo). Philippe Coutinho esteve diretamente envolvido em sete chutes sobre o Bahia na última partida: quatro tentativas e três chances criadas. É o maior número desde que o jogador retornou ao clube da infância no ano passado.
A Raposa conquistou 50 pontos em 24 jogos até agora (15 vitórias, 5 empates e 4 derrotas). As únicas campanhas do time com mais pontos nesta fase na era moderna aconteceram em 2013 (53) e 2014 (52), ambos anos em que conquistaram o título.
Juventude x Internacional

O Internacional venceu os últimos quatro jogos contra o Juventude na competição, sua maior sequência de vitórias contra o Ju na primeira divisão.
O Colorado foi o time que mais sofreu pênaltis no Brasileirão de 2025 (8, convertendo 7). Por outro lado, o Juventude é o time que mais cometeu pênaltis no campeonato nesta temporada (6, dois a menos que o Grêmio).
Nas últimas nove partidas do Colorado, ambos os times marcaram gols: foram 14 gols a favor e 18 sofridos, uma média de 3,6 gols por jogo. No clássico mais recente contra o Grêmio, o Internacional registrou o maior número de gols esperados (xG) por uma equipe em um jogo do Brasileirão 2025: 4,4 xG, com 10 grandes chances criadas, incluindo três pênaltis.
Atlético-MG x Mirassol

As equipes recém-promovidas têm levado a melhor sobre o Atlético-MG. Em 2024, não perderam nenhum dos confrontos contra o Galo, somando quatro vitórias e quatro empates. Já em 2025, em quatro partidas, conquistaram dois empates, uma vitória e sofreram apenas uma derrota.
O Mirassol é o time que mais conseguiu evitar derrotas depois de sair atrás no placar no Brasileirão 2025, com sete jogos em que buscou o resultado — ao lado do Corinthians.
Com 25 pontos (6 vitórias, 7 empates e 9 derrotas), o Atlético faz sua pior campanha após 22 rodadas desde 2011, quando tinha apenas 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 13 derrotas).