Mais

Ancelotti revela desejo de renovar com a Seleção Brasileira até a Copa de 2030

Ancelotti abriu caminho para seguir na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026
Ancelotti abriu caminho para seguir na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026@rafaelribeirorio/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, revelou em entrevista à ESPN o desejo de seguir no cargo após a Copa do Mundo de 2026. O italiano tem vínculo com a CBF até o fim do próximo Mundial, mas já fala em continuar no comando do Brasil para o próximo ciclo.

Carlo Ancelotti afirmou que está muito contente em viver no Brasil e que sua família também se adaptou bem. O experiente treinador colocou a decisão nas mãos da CBF e se mostrou aberto para uma renovação de contrato.

"Sim, queria treinar a seleção brasileira (desde 2023). Preparar o Mundial para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de um ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de um ano", iniciou.

"Não tenho problema, se a CBF quiser seguir. Não há problema. Como disse, estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal (ficar até 2030)", disse o comandante do Brasil em entrevista à ESPN.

Papo com Neymar

Além da reflexão sobre o futuro na Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti contou o que pensa para o craque Neymar na montagem do seu time para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o treinador, o craque será avaliado mais por sua condição física do que técnica.

"Nós não vamos observar como joga o Neymar, obviamente. Todo mundo conhece o seu talento. No futebol moderno, para aproveitar o talento dele, o jogador tem que estar em uma condição física boa. Se ele estiver na sua melhor condição física, ele não vai ter problemas de estar na seleção. Todo mundo quer o Neymar na seleção em uma boa condição física", explicou.

Ancelotti ainda revelou que conversou com o jogador durante a primeira Data FIFA em que comandou a Seleção. Segundo ele, Neymar sabe, inclusive, como seria utilizado na Seleção.

"Eu falei com ele. Ele veio ao hotel antes do jogo contra o Paraguai e falamos disso. Está tudo claro, a ideia segue a mesma. (O colocaria) como meia-atacante ou atacante, tem que jogar centralizado, não pode jogar por fora porque o futebol moderno precisa de atacantes que tenham qualidade física, é muito importante. Ele pode jogar de meia sem nenhum problema", revelou Carlo Ancelotti.

Neymar não atua pela Seleção Brasileira desde 2023
Neymar não atua pela Seleção Brasileira desde 2023Vitor Silva/CBF

Teste para Hugo Souza

Uma das ideias de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026 é preparar um goleiro especificamente para a disputa de pênaltis, onde o Brasil caiu no último Mundial. Nesse fundamento, o maior nome do futebol brasileiro atualmente é Hugo Souza, convocado pelo treinador na última lista. Questionado sobre o arqueiro do Corinthians, Carleto disse que ele deve ganhar mais espaço nos próximos amistosos.

"O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe", elogiou.

Hugo Souza é o melhor pegador de pênaltis do futebol brasileiro
Hugo Souza é o melhor pegador de pênaltis do futebol brasileiro@rafaelribeirorio/CBF

"Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos... no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando", completou o técnico.