Apesar do ótimo jogo apresentado pelas duas equipes, o resultado foi ruim para ambas. A situação de Colômbia e Paraguai ficou inalterada, em 5º e 6º lugares, respectivamente. A seleção colombiana chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e a paraguaia alcançou a oitava partida invicta.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias
As duas seleções voltam a atuar em junho, em mais um par de rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Colômbia recebe o Peru e visita a Argentina; o Paraguai enfrenta o Uruguai em seus domínios e duela com o Brasil fora de casa.
Duelo de ataques
O início de jogo em Barranquilla indicou um possível atropelamento da Colômbia. Luis Díaz abriu o placar no primeiro ataque e Jhon Durán ampliou pouco depois, em um começo muito forte dos donos da casa. Porém, apesar da desvantagem relâmpago, o Paraguai também ameaçava, mas falhava nas finalizações.

A boa atuação paraguaia foi premiada no finalzinho do primeiro tempo, quando Junior Alonso diminuiu e deixou o jogo aberto para a segunda etapa. O número de finalizações na etapa inicial mostrou como o placar estava um pouco desequilibrado: 14 a 4 para o Paraguai.
Empolgado pelo empate antes do intervalo, o Paraguai voltou em cima e pressionou muito os mandantes. O ataque seguiu até Julio Enciso encontrar um chute no ângulo e deixar tudo igual. Após o gol, o jogo teve o seu ritmo reduzido. Só a Colômbia criou chances para vencer, mas sem sucesso.