Mais

Cristiano Ronaldo sonha com gol mil em final de Copa: “Fim de carreira em grande estilo"

Cristiano Ronaldo está perto do gol mil
Cristiano Ronaldo está perto do gol milFPF

Faltam pouco menos de 50 gols para Cristiano Ronaldo alcançar uma marca histórica: o milésimo. O craque falou sobre o desejo em coletiva antes do jogo contra a Irlanda, que pode garantir Portugal na Copa do Mundo de 2026. O capitão admitiu que seria “um sonho perfeito” conseguir a façanha em uma final de Mundial.

“Você anda vendo muitos filmes. Isso seria perfeito demais. Voltando à realidade, todos esses números me deixam feliz. Uma seleção e uma equipe não dependem de um jogador, mas ajuda ter alguém que possa fazer a diferença com gols. São dados interessantes”, afirmou CR7, que tem 953 gols na carreira.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

Apesar do tom descontraído, Cristiano deixou claro que o foco está em continuar ajudando a seleção e manter-se competitivo.

“Gosto de marcar gols, é a minha função. Quero jogar essa Copa. Se não quisesse, não estaria aqui. Se esse filme se realizasse, eu encerraria a carreira em grande estilo, se fosse preciso”, brincou.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo pode disputar seu sexto Mundial. Ele garante que segue motivado para o torneio.

“É sempre especial. Espero vencer amanhã e, daqui a nove meses, estar bem para jogar mais uma fase final”, declarou o capitão.

O português também refletiu sobre sua longevidade e o segredo para se manter no mais alto nível.

Marcar gols é a coisa mais difícil no futebol. Acho que fui inteligente em me adaptar ao futebol atual, às condições físicas, mentais e aos contextos dos clubes, da seleção e das ligas. O jogador inteligente se adapta. O futebol muda a cada ano. Ganhei e perdi algumas coisas, faz parte da vida. O que faz a diferença é a cabeça: estar preparado para as adversidades e ir mais longe”, completou.

Portugal enfrenta a Irlanda nesta quinta-feira (13), em Dublin, e uma vitória garante a equipe de Roberto Martínez na Copa do Mundo de 2026.