Em todo o mundo, os jogos do torneio tiveram mais de 2 bilhões de visualizações no DAZN, com cerca de 5% dos espectadores se inscrevendo em seu serviço premium.
Mas os índices de audiência foram particularmente altos no Brasil, informou o Guardian, com mais de 180 milhões de visualizações no país.
De acordo com a revista Veja, na TV brasileira os jogos do Mundial geraram audiência somada de mais 127,8 milhões de pessoas até a semifinal, na Globo e na SporTV, sem contar os espectadores da CazéTV.
Na Espanha, a final entre PSG e Chelsea conseguiu uma audiência de quase 3 milhões de pessoas no canal Telecinco.
No último sábado, na véspera da decisão, a FIFA elogiou o “contrato revolucionário e único com o DAZN”, e pretende mantê-la como emissora do Mundial de 2029.
O DAZN, por outro lado, também estaria satisfeito com os resultados do Mundial.
A empresa de streaming, bancada por investimento saudita, comprou os direitos da Copa do Mundo de Clubes por US$ 1 bilhão, ajudando a financiar o projeto do presidente da FIFA, Gianni Infantino.