Igor Jesus, principal destaque do Botafogo na competição, com dois gols marcados, não enxerga rivalidade no duelo com os palmeirenses, mesmo com as partidas decisivas recentes.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Eu, particularmente, não sinto essa rivalidade. Não sei se vocês, de fora, veem isso como uma rivalidade. Acho que é um jogo como qualquer outro. Sabemos que é importante por se tratar de Copa do Mundo e estamos preparados para esse desafio", declarou o atacante, em entrevista na véspera das oitavas de final do Mundial.
O camisa 99 vive seus últimos dias com a camisa do Glorioso, já que acertou sua transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Em apenas 27 jogos nesta temporada, ele já foi às redes nove vezes, superando o número de gols marcados em 2024, quando defendeu a camisa do Glorioso em 31 jogos e marcou oito tentos.
Sem dúvidas, ele é uma das armas do técnico Renato Paiva para furar a defensiva do time de Abel Ferreira neste sábado. No ano passado, Igor Jesus marcou dois gols sobre o Palmeiras — um em cada partida das oitavas da Libertadores —, sendo decisivo na classificação. Ele espera repetir a dose.
"Eu venho me preparando há muito tempo para essa competição. Eu fiquei realmente no Botafogo para jogar o Mundial de Clubes e ajudar este clube da melhor forma, como eu venho fazendo, fazendo gols, acho que isso é o mais importante", destacou o atacante.

Acompanhe Palmeiras x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Mentalidade forte
Quando a tabela do Mundial de Clubes foi divulgada, muitos não acreditavam que o Botafogo conseguiria avançar ao mata-mata. Mas o Glorioso agigantou-se, especialmente no duelo com o PSG, atual campeão da Champions, arrancando uma vitória histórica por 1 a 0.
"Feliz por tudo que vem acontecendo, conseguimos uma classificação histórica, onde poucas pessoas acreditavam em nós. Sabíamos que não seria fácil por ter grandes times no nosso grupo, mas nos unimos, nos preparamos da melhor forma e conseguimos a nossa classificação", exaltou Igor Jesus.
Para o atacante, ter o mental forte é uma das principais características do elenco do Botafogo. Isso também foi fundamental para superar o chamado "grupo da morte" no Mundial.

"Nosso grupo é bem forte mentalmente, todos os jogadores sabem o tamanho que é essa competição, sabem o tanto que é importante ter o máximo de concentração, até para não termos erros bobos, porque sabemos que nesta Copa do Mundo tem equipes de muita qualidade. Quando você tem erros bobos, os gols acabam acontecendo. Estamos concentrados o máximo possível para que possamos acertar a maioria das jogadas e terminar em gol, que é o mais importante", concluiu o camisa 99.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O Glorioso vem levando a melhor nos duelos sobre o Verdão. Já são cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.
A invencibilidade do Glorioso:
17/07/2024 - Botafogo 1 x 0 Palmeiras - gol de Tiquinho Soares (Brasileirão)
14/08/2024 - Botafogo 2 x 1 Palmeiras - gols de Luiz Henrique e Igor Jesus (Libertadores)
21/08/2024 - Palmeiras 2 x 2 Botafogo - gols de Igor Jesus e Savarino (Libertadores)
26/11/2024 - Palmeiras 1 x 3 Botafogo - gols de Gregore, Savarino e Adryelson (Brasileirão)
30/03/2025 - Palmeiras 0 x 0 Botafogo (Brasileirão)
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________