Mais

Maresca é surpreendido com número de jogos do Fluminense e passa carão em coletiva

Maresca durante entrevista antes da semi
Maresca durante entrevista antes da semiFRANCK FIFE / AFP
O técnico do Chelsea foi pego de surpresa na entrevista coletiva desta segunda-feira (7), na véspera da partida contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Enzo Maresca tentou argumentar que os times europeus chegaram à competição com mais jogos que os brasileiros por estarem em final de temporada, mas o tiro saiu pela culatra.

Ao ser questionado sobre a importância que os times da UEFA dão ao Mundial, o treinador citou que não é uma questão de prioridade, mas sim do desgaste causado pela temporada.

Siga Fluminense x Chelsea em tempo real

“Para mim, pessoalmente não é que não seja um jogo importante. Chegamos aqui com duas situações diferentes. Quantas partidas os sul-americanos e brasileiros jogaram? Nós jogamos 63 partidas, os europeus chegam diferente, em outra condição. A vontade de ganhar é a mesma dos dois lados, o que acontece é que as condições são diferentes. Os brasileiros chegam aqui depois de quantas partidas?”, indagou Maresca.

"70 no mesmo período. São mais partidas", respondeu um jornalista brasileiro presente. Maresca apenas balançou a cabeça.

São mais jogos mesmo?

Chelsea tem 62 partidas realizadas desde o início de sua temporada, em agosto passado. Já o Flu jogou 75 no mesmo espaço de tempo, mas gozou de férias entre as temporadas 2024 e 2025, além de 3 meses de Campeonato Estadual. O Chelsea teve uma parada menor, e apenas antes do torneio da FIFA.

Em 2025, são 41 jogos do Tricolor contra 33 dos Blues.

Como superar os desfalques

Maresca também falou na coletiva sobre seus desfalques para o duelo.

"Estamos trabalhando para encontrar soluções com os jogadores disponíveis, sem Romeo (Lavia) e Mo (Caicedo) no último jogo, encontramos uma solução com Andrey (Santos). Agora, com Levi (Colwill) e Liam (Delap), encontraremos uma solução diferente. João (Pedro) está pronto, e também temos Nico (Jackson)", explicou.

"Estamos confiantes de que encontraremos uma solução. Tentaremos nos preparar para o jogo da melhor maneira possível. Como acabei de dizer, Mo está de volta conosco. Estamos muito felizes, muito felizes por tê-lo conosco. Ele tem sido muito importante para nós nesta temporada, em tudo o que fizemos".

Sobre encarar o terceiro brasileiro do Mundial depois de Flamengo e Palmeiras, o técnico afirmou: "Sabemos como eles são apaixonados e como esse jogo é importante para eles, mas também é importante para nós. Já enfrentamos dois times brasileiros e estamos aqui para tentar chegar à final".

Fluminense e Chelsea se encaram nesta terça (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey, por uma vaga na final do Mundial.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________