Mais

Mbappé, do Real Madrid, retira denúncia por assédio moral contra PSG

Mbappé desiste de denúncia de assédio mas segue em disputa financeira com PSG
Mbappé desiste de denúncia de assédio mas segue em disputa financeira com PSGJOSE HERNANDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP
O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, retirou a queixa de assédio contra o PSG, seu ex-clube, afirmou um dos advogados do jogador, Pierre-Olivier Sur, à AFP nesta segunda-feira (7), confirmando uma informação dada pelo jornal L'Équipe.

Com pouco mais de 48 horas para o confronto entre o Real Madrid e o PSG nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, na quarta-feira (9), “retiramos nossa constituição como parte civil”, disse o advogado à agência de notícia francesa.

Acompanhe a Copa do Mundo de Clubes no Flashscore

Após a queixa contra o PSG apresentada por Mbappé em 16 de maio por assédio moral e tentativa de extorsão e assinatura, a promotoria de Paris abriu um processo judicial contra o clube parisiense em 24 de junho. O jogador queria denunciar, em particular, o fato de ter sido colocado afastado pelo clube no meio de 2023.

Essa prática, recorrente nos clubes de futebol, consiste em retirar jogadores do elenco e já é objeto de várias investigações em Paris. Além do caso criminal, o atacante também está em disputa financeira com o PSG.

Após a saída para o Real Madrid há um ano, o jogador reivindica 55 milhões de euros em bônus e salários não pagos. Nesse caso, Mbappé obteve em abril a apreensão “cautelar” dessa quantia nas contas do PSG, mas a decisão foi anulada em 26 de maio pelos tribunais.

De acordo com uma fonte próxima ao caso, os 55 milhões continuam sob apreensão até a audiência de apelação, cuja data ainda não é conhecida.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________