Mais

Conmebol lança Liga das Nações Feminina valendo vagas na Copa do Mundo de 2027

As seleções sul-americanas terão um novo torneio
As seleções sul-americanas terão um novo torneioStaff Images Woman/ CONMEBOL
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (18) a criação da Liga das Nações Feminina, torneio que servirá como classificatório para a Copa do Mundo de 2027 e busca impulsionar o desenvolvimento do futebol feminino na região.

A competição será disputada pelas nove seleções sul-americanas que ainda não garantiram vaga na próxima Copa do Mundo. O Brasil, que sediará o torneio, não participará desta primeira edição.

O formato e a programação exatos serão anunciados nas próximas semanas, embora a competição deve se estender por toda a temporada 2025/26.

Com um sistema de turno e returno, o novo torneio não só garantirá duas vagas diretas para a Copa do Mundo, como também permitirá que outras duas seleções acessem os playoffs intercontinentais em sua busca pela classificação.

A iniciativa visa aumentar o número de partidas oficiais das seleções e estabelecer um calendário competitivo regular, algo que historicamente tem sido uma questão pendente no futebol feminino sul-americano.