Os gols escoceses no estádio Hampden Park tiveram "sotaque italiano", sendo marcados por Che Adams, jogador do Torino, e Scott McTominay, uma das estrelas do Napoli. Mas, como uma lembrança de que o trabalho ainda não estava concluído, Belarus descontou nos acréscimos com o meia Gleb Kuchko.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Europeias
Com a vitória, a Escócia fica na 2ª posição do Grupo C das Eliminatórias europeias com os mesmos 10 pontos da Dinamarca, que lidera pela vantagem no critério do saldo de gols (+11 contra +5).
Até a última rodada
Os dinamarqueses receberam a Grécia em Copenhague neste domingo e venceram por 3 a 1. Rasmus Hojlund abriu o placar e Joachim Andersen e Mikkel Damsgaard marcaram em menos de um minuto para praticamente decidir a partida.
Os gregos diminuíram no segundo tempo com um gol de Christos Tzolis e chegaram perto de marcar mais um em diversas oportunidades, mas não conseguiram evitar a derrota, que selou sua eliminação.
Com essa combinação de resultados, o grupo só terá uma definição na última rodada, no dia 18 de novembro, quando a Dinamarca vai a Glasgow enfrentar a Escócia em um confronto direto por uma vaga no Mundial do ano que vem.