Mais

Julian Nagelsmann planeja mudanças na Alemanha após derrota surpreendente para a Eslováquia

Julian Nagelsmann fala durante uma coletiva de imprensa
Julian Nagelsmann fala durante uma coletiva de imprensaREUTERS / Leon Kuegeler
O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, afirmou neste sábado (6) que fará uma grande rotação no time para a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Irlanda do Norte, no domingo (7), após a derrota impactante para a Eslováquia na quinta-feira (4).

Os tetracampeões mundiais sofreram sua primeira derrota fora de casa em uma Eliminatória de Copa do Mundo, perdendo por 2 a 0 para os eslovacos em Bratislava, na estreia das Eliminatórias para o torneio de 2026.

Confira a tabela completa das Eliminatórias

Nagelsmann, que viu o time sofrer a terceira derrota consecutiva após tropeços na Nations League diante de Portugal e França em junho, disse que, embora a filosofia principal do time não vá mudar, haverá alterações na escalação contra a Irlanda do Norte.

"Tivemos algumas conversas com alguns jogadores e com o grupo", disse Nagelsmann em entrevista coletiva. "O time também resolveu algumas questões internamente. Analisamos o que esperar e traçamos um plano para amanhã."

"Em termos de conteúdo, não será um time totalmente diferente amanhã. Mas, em relação aos nomes, algumas mudanças vão acontecer. Precisamos apresentar um futebol melhor."

Os alemães são favoritos para liderar o Grupo A, que também conta com o Luxemburgo, mas não podem se dar ao luxo de manter a recente sequência negativa.

"Como treinador, você precisa dar algo aos jogadores para que possam jogar com mais liberdade emocional", afirmou Nagelsmann. "Precisamos de jogadores no domingo que se encaixem na situação. Não podemos pensar na classificação, temos que focar no jogo. Pode ser que alguns atletas joguem e não estejam na Copa do Mundo."

Próximos jogos da Alemanha
Próximos jogos da AlemanhaFlashscore

Abaixo do esperado

Nagelsmann já havia dito após a partida que seus jogadores demonstraram falta de comprometimento e emoção diante da Eslováquia. Os alemães, que têm como objetivo o título mundial no próximo ano, foram eliminados na primeira fase nas duas últimas edições.

"Não tivemos um dia perfeito (contra a Eslováquia). Ninguém teve", disse Nagelsmann, acrescentando que não está preocupado com sua permanência no cargo em caso de novo tropeço diante da Irlanda do Norte, em Colônia.

"Sentir medo não é bom. Vou fazer o meu melhor para vencer. Não tenho medo. Acredito que faremos um trabalho melhor do que na quinta-feira", afirmou.

"Vamos tentar ser os melhores competidores possíveis e vencer em casa, o que é muito importante para nós e para os torcedores nas arquibancadas. É um jogo fundamental para nós", completa.