O gol de Mbappé contra a Ucrânia na sexta-feira (5), após uma rápida jogada de contra-ataque iniciada por seu companheiro de Real Madrid, Aurélien Tchouaméni, levou o atacante aos 51 gols pela seleção, igualando Henry na segunda posição da lista de maiores artilheiros da França, atrás apenas dos 57 gols de Giroud.
Siga as Eliminatórias pelo Flashscore
A França iniciou sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre a Ucrânia, com Michael Olise abrindo o placar logo no início e Mbappé fechando o resultado no fim.
"Parabéns ao Titi (Henry), mas agora quero passar ele! É uma honra igualar um jogador como o Henry," disse Mbappé, de 26 anos, à TF1.
"Todo mundo sabe o que ele representa para nós, franceses, especialmente para os atacantes. Ele abriu caminho e tenho muito respeito e admiração por ele. Chegar a essa marca tão cedo é uma loucura, mas eu gosto disso. Quero continuar e, acima de tudo, vencer jogos e conquistar títulos", projeta.
Mbappé está muito próximo de superar Giroud, que encerrou sua carreira pela seleção após a Eurocopa de 2024, quando a França foi eliminada pela futura campeã Espanha nas semifinais.
Desde sua estreia pela França em 2017, Mbappé já construiu uma carreira internacional brilhante, incluindo o título da Copa do Mundo de 2018 e a conquista da Liga das Nações 2020-21.
"O recorde está cada vez mais perto, mas não é algo em que eu fico pensando," afirmou o capitão da França. "Não sei se é porque acho que posso bater, ou porque acredito que existem coisas mais importantes. Mas é verdade que ser o maior artilheiro da história da seleção francesa não é pouca coisa."
A França recebe a Islândia pelo Grupo D no Parc des Princes, na terça-feira (9).