"Estou muito feliz que o Comitê Executivo tenha aprovado por unanimidade a nomeação de Pavel Nedved como o novo técnico da seleção nacional, com total responsabilidade pela equipe principal e pela equipe sub-21. Foram realizadas discussões em todo o espectro do futebol, a equipe nacional, propondo mudanças no Comitê Executivo", disse o presidente da Federação Tcheca, David Trunda, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.
"Este é um grande sinal para todo o ambiente tcheco e é importante trazer personalidades de volta", acrescentou o dirigente tcheco.

A federação já havia solicitado a chegada de Nedved à equipe nacional em janeiro passado, sob o comando do ex-presidente Petr Fousek, após a nomeação do técnico Ivan Hašek. No entanto, o lendário meio-campista da Juventus recusou a oferta no último minuto e Tomáš Hübschman tornou-se o treinador.
"É uma honra para mim e uma grande responsabilidade. Estou muito feliz por ter sido aprovado por unanimidade pelo Comitê Executivo. Acho que é um bom cartão de visitas. Terei responsabilidades claras sobre o time principal e o sub-21", disse Nedved no site .
"Terei espaço suficiente e as condições certas para trabalhar da melhor forma possível. Farei o meu melhor para não decepcionar e, é claro, precisarei do apoio total do presidente e de todo o comitê executivo", acrescentou.