Mais

Abel Ferreira indica acerto para renovar com Palmeiras: “Não preciso de papel"

Abel indicou que deve ficar no Palmeiras no ano que vem
Abel indicou que deve ficar no Palmeiras no ano que vemFoto por MARINA UEZIMA / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP

O técnico Abel Ferreira deixou claro que pretende seguir no Palmeiras. Após a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, nesta quarta-feira (24), que garantiu o time alviverde em mais uma semifinal da Libertadores, o treinador português voltou a falar sobre sua renovação e confirmou que já existe um acordo com a diretoria para estender o vínculo até o fim de 2027.

“Viu o que o Mourinho disse do treinador do Palmeiras? Eu não preciso de um papel para dizer que quero ficar. O meu avô chamava Abel e não assinava contrato, era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum. Preciso apenas que a direção confie no meu trabalho e que os torcedores também confiem”, afirmou Abel.

Acompanhe a Libertadores no Flashscore

Segundo o treinador, a negociação com o clube foi rápida e nem envolveu seu empresário, Hugo Cajuda. “Meu contrato com eles durou um segundo, não precisou nem chatear o meu agente. É copy-past, não preciso. O foco tem que ser só nos jogos. Se tiver que chegar no ano que vem sem assinar meu contrato, eu chego sem problema”, completou.

Horas antes da partida, a presidente Leila Pereira reforçou a confiança na permanência do técnico. A dirigente revelou que a proposta feita ao português prevê mais dois anos de contrato, sem multa rescisória para nenhuma das partes. “O contrato está nas mãos do Abel e, no tempo dele, ele vai assinar. Ele vai continuar conosco.", declarou.

Próximo de completar cinco anos no comando do clube, Abel venceu duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Agora, ele vai em busca da terceira conquista continental, na sua quinta semifinal em seis participações pelo Palmeiras.

Após a classificação na Libertadores, o Verdão volta a se concentrar no Brasileirão. O time de Abel é o 3° colocado, com dois pontos e um jogo a menos que o líder Flamengo, e vai encarar o Bahia no domingo (28), em Salvador.