Mais

Boca Juniors desafia hegemonia brasileira nas semifinais da Libertadores

Cavani tem só um gol em oito jogos pelo Boca
Cavani tem só um gol em oito jogos pelo BocaAFP
O Boca Juniors desafia nesta semana a hegemonia brasileira nas semifinais da Copa Libertadores 2023. O time argentino tem um confronto difícil contra o Palmeiras, enquanto Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã.

Antes de pensar na conquista de seu sétimo título na competição, para se igualar ao Independiente como maior campeão da Libertadores, o Boca terá de trabalhar duro contra o Palmeiras. O duelo começa na próxima quinta-feira (28), em casa, em La Bombonera.

Confira a tabela completa da Libertadores

Ambas as equipes contam com uma longa experiência no maior torneio de futebol da América: o Boca disputou 11 finais e venceu seis, enquanto o Verdão jogou seis decisões, das quais saiu campeão em três.

Jorge Almirón, técnico do Boca
Jorge Almirón, técnico do BocaAFP

Embora o clube de Buenos Aires não venha desempenhando um bom futebol na Copa da Liga Argentina (9º colocado), a Libertadores pode ser considerada uma zona de conforto, ainda que sua última conquista tenha sido em 2007. Já o Palmeiras foi o grande protagonista da competição nos últimos anos, com títulos em 2020 e 2021.

Com o veterano goleiro Sergio Romero, que se tornou o principal trunfo do Boca em disputas de pênaltis, os torcedores também esperam que outros jogadores se destaquem nesta fase final de confrontos. Um deles é o artilheiro uruguaio Edinson Cavani, que ainda não rendeu o esperado — um gol em oito jogos.

Já o Verdão, que joga a sua quarta semifinal seguida na Libertadores, apresenta um desempenho regular nas competições da temporada. A equipe é muito eficaz na defesa: ainda não sofreu nenhum gol no mata-mata continental.

Além disso, o time comandado por Abel Ferreira acumula nove jogos sem perder na Libertadores — sete vitórias e dois empates.

Palmeiras de Abel busca terceiro título em quatro anos
Palmeiras de Abel busca terceiro título em quatro anosCesar Greco/Palmeiras

Confronto apertado entre Inter e Flu

Enquanto a Seleção Brasileira espera por Carlo Ancelotti em 2024, o atual técnico interino Fernando Diniz, também treinador do Fluminense, sonha com sua primeira grande conquista

Com um artilheiro incansável como Germán Cano, a experiência e a categoria de Paulo Henrique Ganso e um elenco entrosado em seu estilo de "jogo bonito", Diniz vai tentar o primeiro título do Flu na Libertadores.

Diniz busca primeiro grande título da carreira como técnico
Diniz busca primeiro grande título da carreira como técnicoAFP

O adversário é um Internacional que pode dar trabalho com seu artilheiro Enner Valencia e o goleiro Sergio Rochet. Os dois são titulares indiscutíveis nas seleções de Equador e Uruguai, respectivamente.

O jogo de volta, em 4 de outubro no Beira-Rio, garante a presença brasileira na final única, que será disputada no Maracanã, em 4 de novembro. Existe a possibilidade de uma quarta final consecutiva entre times brasileiros, caso o Palmeiras elimine o Boca.

Enner Valencia tem brilhado pelo Inter na Libertadores
Enner Valencia tem brilhado pelo Inter na LibertadoresAFP

Semifinais da Libertadores

Jogos de ida:

Quarta-feira (27/9), 21h30 - Fluminense x Internacional - Maracanã

Quinta-feira (28/9), 21h30: Boca Juniors x Palmeiras - La Bombonera

Jogos de volta:

Quarta-feira (4/10), 21h30: Internacional x Fluminense - Beira-Rio

Quinta-feira (5/10), 21h30: Palmeiras x Boca Juniors - Allianz Parque