Com o resultado, o Fluminense segue na ponta isolada do Grupo D, com nove pontos em três jogos. A equipe comandada por Fernando Diniz se recuperou da derrota para o Fortaleza por 4 a 2, no último fim de semana, quando perdeu uma série de sete vitórias seguidas.
Veja como foi Fluminense 5 x 1 River Plate
Do outro lado, o River Plate chegou à segunda derrota na chave D e possui apenas três pontos. O time também acumulava uma longa série sem derrotas, com cinco vitórias e um empate no período.

Cada enxadada...
O primeiro tempo de Fluminense e River Plate foi duríssimo, no melhor clima de Libertadores. Foram 20 faltas, sendo 12 do time argentino e oito do Tricolor das Laranjeiras. Destaque para várias divididas e chegadas mais ríspidas. Cano sofreu, talvez por sua característica matadora. Levou até tapa na cara.
Mas não teve jeito, mesmo com uma marcação pesado do River, o goleador do Fluminense fez o L, abrindo o placar aos 14 minutos em grande jogada de Keno e uma finalização magistral do argentino, que se livrou de três marcadores, fuzilou o travessão de perna esquerda e viu a bola morrer no gol defendido por Armani.
Sem desistir
Apesar da vantagem do Flu de Diniz, o River Plate mostrou carisma e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Um vacilo de Arias, que perdeu a disputa com De La Cruz. No cruzamento, Beltrán estava lá para desviar e deixar tudo igual no Maracanã. Foi o 15º gol sofrido pela defensiva do Tricolor na temporada.
Paulo Henrique Ganso + Cano

Aos sete minutos do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso mostrou toda sua categoria para encontrar achar Samuel Xavier. Um passe nojento para o lateral, que cruzou para o meio da área. Lá dentro, pronto para o "crime", estava mais uma vez ele, Germán Cano.
Festa e o hat-trick de Cano
O Fluminense ainda chegaria a mais um gol na partida, ampliando a vantagem sobre o bom time argentino, mas que não foi páreo para o Tricolor. Arias quase ia fazendo após passe de Cano minutos antes, mas aos 29 deixou o seu em tabela com Alexsander. Cara a cara com o goleiro Armani, ele teve frieza para fazer o terceiro.

Cano havia marcado mais um na partida, mas Lima estava impedido quando recebeu o passe. Seria um hat-trick do argentino. Ele, no entanto, não deixaria o gramado sem fazer o terceiro para cima do River. Foi a vez de Arias, em grande segundo tempo, servir Cano. Um cruzamento na medida para a finalização apoteótica do atacante. O 23º gol do argentino em 2023, ultrapassando Pedro e se tornando o artilheiro do futebol brasileiro na temporada.
A máquina Tricolor
Ainda teve tempo para o quinto do Tricolor das Laranjeiras. Nos acréscimos, o colombiano Arias invadiu a área em grande jogada e chutou rasteiro, com a perna direita, no canto direito de Armani, que sequer se mexeu. Um domínio completo do Fluminense em um jogo irrepreensível no Maracanã.