Apesar da atuação decepcionante, não dá para afirmar que o resultado é ruim para o Bahia. O Tricolor precisará apenas de um triunfo simples em Salvador para alcançar a fase de grupos. Novo empate força a disputa por pênaltis. A melhor campanha do clube na Libertadores foi em 1989, quando parou nas quartas de final.
Veja a tabela completa da Libertadores
O jogo de volta entre Bahia e Boston River está marcado para a próxima quinta-feira (13), às 21h30. Antes, o Esquadrão tem duelo decisivo pelo Campeonato Baiano: no domingo (9), às 18h, tentará reverter desvantagem contra o Jacuipense na semifinal.
Pouco futebol
O duelo no Centenario foi de poucas ações desde o princípio. O Bahia ficou mais com a bola, mas em uma posse pouco agressiva no campo de ataque. Ao melhor estilo arame liso, o time brasileiro tocava de forma lenta e não ameaçava o adversário.
Veja todos os detalhes de Boston River 0x0 Bahia
A única boa chance antes do intervalo saiu em chute de fora da área de Jean Lucas, que obrigou Bruno Antúnez a fazer boa defesa. Do lado do Boston River, não houve finalização.

Depois de uma primeira etapa muito tímida, o time uruguaio voltou tentando criar algo. Na primeira chegada, Baltasar Barcia chegou a marcar de bicicleta, mas o gol foi anulado por impedimento na origem. Após o susto, Bahia foi controlando aos poucos as ações e levou o duelo em ritmo lento até o apito final.
